NÃO É ALIANÇA, É ALGEMA Camlia Barros

NÃO É ALIANÇA, É ALGEMA Camlia Barros Capítulo 11 irmãos ouvir Deus requer tempo requer tempo quem tá sentado levanta quem tem saúde levanta quem quer ter fica de pé quem não quer me ver descer levanta é rapidinho a gente já vai sentar números Capítulo 11 eu quero louvar a Deus pela vida de vocês que nessa sexta-feira dedicaram tempo para isso amém porque a gente às vezes quer ouvir Deus mas quer ouvir no nosso tempo quer que ele fale agora quer que ele Diga Sim.

NÃO É ALIANÇA, É ALGEMA Camlia Barros

Quer que ele diga não quer que E Deus não é assim irmãos Deus quando decide falar requer de nós tempo para ouvi-lo por isso a conferência ouça é uma conferência de muita adoração Mas ela é marcada principalmente pela porção dupla da palavra para que nós saiamos daqui realmente com as nossas vasilhas cheias na reserva você sabe que você pode ter azeite na vida né Você pode ter óleo pode ter de Deus palavra direção mas a única coisa.

Que garante que te dá certeza da sua entrada são as reservas que você mantém na Parábola das Virgens em Mateus 25 você vai ver que todas dormiram e todas chegaram com azeite Qual foi o diferencial de quem entrou e de quem não entrou não foi o sono não foi o fato de não terem chegado com azeite foi uma única coisa que são chamadas de prudentes são chamadas de prudentes porque levavam consigo azeite na reserva e as outras não então o que você está.

Fazendo hoje aqui é abastecendo suas reservas você é um bem-aventurado você é um homem bendito hoje você é uma mulher abençoada Porque como Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada nada essa semana vai roubar o que tu ganhou com Deus posso ouvir um Amém Amém vamos lá números Capítulo 11 quem achou diga eu eu quem não achou.

Diga misericórdia eu te espero minha filha ó diz assim versículo um não quero mais esperar não ora o povo queixou-se de sua sorte aos ouvidos do Senhor ouvindo o senhor a sua Ira acendeu e o fogo do Senhor ardeu entre eles consumindo as extremidades do Acampamento quando o povo clamou a Moisés ele orou ao Senhor e o fogo se apagou pelo que chamou aquele lugar.

Tabera porque o fogo do Senhor se acenderá entre eles só para explicar para você tabera significa fogo da Ira Então vou te perguntar o que que significa tabera fogo da Ira isso Deus está virado fogo dele se acendeu como manifestação da sua Ira Porque o povo estava reclamando se queixando Moisés orou e o fogo se apagou aplacou a ira de Deus Vai ouvindo aí Versículo 4 o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo de outro alimento e.

Os filhos de Israel tornaram a chorar diga assim comigo tornaram a chorar tornaram a chorar em outras versões está escrito tornaram a reclamar tornaram a chorar tornaram a reclamar dizendo quem nos dará carne a comer lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça Olha o que que eles estão dizendo que eles comiam peixes no Egito de graça e dos pepinos e dos.

Melões e dos Alhos silvestres e da cebolas e dos Alhos você vê que não tem muita variedade não mas eles falam sabe assim eu vou até repetir que isso aqui me irrita muito olha lembramo-nos dos peixes que comíamos no Egito de graça de graça irmão agora eu te pergunto Israel pode determinar que sua comida é de graça haja Vista que trabalha sem salário eles eram o quê na terra do.

Egito eles eram qu na terra do Egito obviamente abre aspas que tudo é de graça porque eles não têm dinheiro para pagar nada porque eles são gra então isso aqui é uma questão de perspectiva eu quero que você acompanhe isso aqui comigo aí olha eles aqui ó vamos lembrar do que a gente comia dos pepinos Você já comeu pepino tem gosto de quê vamos lembrar dos pepinos dos dos melões aí olha a variedade dos Alhos silvestres das cebolas e dos.

Alhos tem muitos alhos tem alho Silvestre tem alho tem também alho e Tem cebola rapaz eles só falam de tempero é mas eles falam como se fosse você tá me entendendo Vai ouvindo mas agora estamos definhando e nenhuma coisa vemos senão este Maná vocês lembram do Maná quem mandava o Maná para eles quem aqui já viu uma semente de Maná ninguém nunca viu porque homem.

Nenhum nem o da melhor agricultura da terra jamais pode plantar Maná porque Maná não tem na terra Maná vinha do cé Deus tirava da plantação pessoal dele como é que você fala plantação pessoal Camil e Deus agora é agricultor de acordo com Jesus em João 15 e aí ele diz eu sou a videira meu pai al Aleluia Deus mandava o Maná para eles o Maná verso S era como uma semente de.

Quentro e a sua aparência como de Bélio o povo espalhava-se para coelo e em Moinhos o moía ou num Pilão o pisava escute cozo em panelas e dele fazia bolos e o seu sabor era como de bolos amassados com azeite quando à noite O orvalho descia sobre o acampamento descia também com ele o Maná e Moisés ouviu o povo chorar por famílias cada qual a entrada da Sua Tenda e a ira do Senhor se acendeu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Grandemente e Moisés se perturbou muito meu

    Deus versículo 18 pula aí pro 18 dirás ao povo consagrai-vos em preparação Amanhã quando comereis carne povo queria carne Deus falou então tá bom então vocês vão comer carne o senhor vos ouviu quando choraste dizendo quem nos dará carne a comer bem nos ia no Egito pelo que o senhor vos dará carne e vocês comerão.

    Não comereis nem um dia nem dois nem C dias nem 10 dias nem 20 dias mais o mês inteiro até sair pelo nariz de vocês irmão deado coisa impressionante até vocês ficarem enjoados dela porque vocês rejeitaram ao senhor que está no meio de vós e choraste diante dele dizendo por saímos do Egito diga misericórdia senta dando Amém e graças a.

    Deus glória a Deus glória a Deus glória a Deus você leu comigo a narrativa Inicial aqui do texto como é que o texto começa falando que Deus estava irado Deus se irou tanto tanto tanto que nesse lugar aonde ele se ira ele expressa a manifestação dessa.

    Ira com o povo em forma de um fogo consumidor um fogo perigoso e esse fogo acende no meio do Arraial e esse fogo tá preparado para consumir só para eu ver que você tá caminhando juntinho comigo esse fogo tá preparado para consumir consumir o que passar na frente desse fogo ele vai consumir e esse fogo é o fogo da Ira de Deus E por que que Deus está irado aí você vai vai perceber o motivo quando ele se ira de novo dizendo e tornou os.

    Filhos de Israel a reclamarem ou a chorarem e e a chorarem o quê pelo mesmo motivo reclamando que não tem o que comer direito que querem carne que não não estão sendo bem servidos para que que saíram da terra do Egito e isso vai deixando Deus irado então quando isso se manifesta da primeira vez Deus se revela no fogo dessa Ira Com o Fogo Consumidor esse fogo começa a arder no meio do Arraial para poder consumir o que aparecesse no meio dele Moisés que é responsável pelo o povo fica preocupado.

    E clama ao Senhor pedindo misericórdia se chamou o nome daquele lugar quando você dá um nome a um lugar é a fim de que aquele lugar não seja só um lugar mas se levante ali um memorial para que uma vez aquilo na memória fique a lição para quem passou e para quem vai passar ali naquele lugar chamou-se o nome daquele lugar tabera por quê Porque tabá significava fogo da Ira de Deus aqui Deus ficou irado aqui Deus acendeu seu fogo aqui ele ia consumir o seu povo então por isso o nome desse lugar se chama tabá Então.

    Quando vocês passarem aqui ou quando vocês se lembrarem desse Episódio lembrem-se que Deus fica irado quando você murmura que Deus fica irado quando você reclama que Deus fica irado quando você manifesta contrariedade àquilo que ele está fazendo nessa ocasião aqui o povo já estava sendo alimentado pelo Maná o Maná é aquilo que eu acabei de dizer enquanto eu lia gente que que é o Maná o Maná é a providência pessoal de Deus o Maná é aquilo que Deus tira do seu próprio acervo o Maná é aquilo que Deus tira do seu próprio celeiro só tem.

    Uma coisa melhor do que receber uma Providência é saber que essa Providência veio da mão de Deus nada alegra mais um crente que serve a Deus não Só de saber que ele tá recebendo algo que ele precisa mas ele está recebendo da mão de Deus é isso que Deus está fazendo com o seu povo tá tirando daquilo que é dele daquilo que está no seu recôndito para alimentar o seu povo o que Deus está dando a esse povo é inédito é inédito então às vezes a gente fica avaliando O que as outras pessoas têm e não observamos com cuidado aquilo que Deus.

    Está nos dando o povo já vinha comendo o Maná o povo já vinha sendo abastecido pelo Maná era uma Providência pessoal de Deus esse povo deveria estar grato mas olha o termo que eles vão usar e isso vai fazer a ira de Deus se acender ou se manifestar de novo contra eles eles vão dizer assim tudo que temos agora é este Maná este este demonstra caso desd desprezo como quem diz não aguentamos mais isto sabe o povo.

    Desenhou daquilo que tão ineditamente Deus havia providenciado

    Pro seu povo eu até Compreendo que eles queriam comer alguma coisa diferente quem me ouve completa aí eles queriam comer alguma coisa isso não é pecado não gente desejar alguma coisa que eu não tenho não é pecado querer alguma coisa que eu ainda não tenho não é Pecado olhar algo que eu ainda quero conquistar não é pecado ter um lugar aonde eu ainda quero chegar não é pecado para Deus o.

    Resultado o destino que você deseja obter não é pecado mas os meios pelos quais você utiliza para chegar é que podem colocar em você em risco Diante Do olhar e da observação de Deus por quê o povo quer comer alguma coisa diferente Isso é pecado Não não é pecado só que para esse povo ter o que quer eles falam mal do que tem E é isso que aborrece ao senhor é isso que indigna ao Senhor e vamos falar a verdade é fácil criticar Israel olhando de fora mas o que o Espírito Santo está.

    Revelando para nós nesta noite é se nós também não estamos fazendo a mesma coisa em vez de desejarmos o que queremos e apresentarmos a Deus em oração trabalharmos por isso conquistarmos isso com humildade com Súplica com quebrantamento com entrega não começamos a desmerecer o que possuímos para tentar pressionar Deus a nos dar o que queremos para tentar pressionar os pais a nos dar o que queremos para tentar pressionar o marido a nos dar o que queremos.

    Dificilmente falamos de algo que queremos ter demonstrando gratidão pelo que temos na maioria das vezes é a reclamação do que temos que nos leva pro que queremos ter aprendemos quase que cognitivamente ou subconscientemente desenvolver tememos essa conduta doutrinária esse ensino de que quando eu quero ter Eu Preciso me desfazer de que quando eu quero ter eu tenho que me desdenhar percebam as pessoas que estão insatisfeitas com seus casamentos Elas não querem melhorar os seus casamentos elas querem novos casamentos sobre a.

    Justificativa de que aquela antiga mulher não é boa de que aquele antigo homem não me satisfaz mais infelizmente é uma realidade não queremos melhorar o departamento da igreja no qual fazemos parte Queremos ir para uma igreja noa quando você não tem determinado dom ou talento normalmente para que você evidencie o que você tem você tenta discriminar o que o outro tem.

    Infelizmente a sociedade provavelmente pela sua natureza caída e porque não dizer o segundo pecado que já começou debaixo de um homicídio que foi Caim matando Abel a gente já percebe isso você lembra quando Abel entrega sua Deus rece aí cí fica chateado porque percebe que a oferta que ele entregou Deus não recebeu mas rejeitou mas o que que Deus falou PR ele Deus disse assim para ele or Caim Se você melhorar a qualidade da sua oferta se você voltar aqui e fazer aquilo que você já sabe que.

    Me agrada Eu não vou aceitar a sua oferta que que ele tá dizendo que eu fiz com Abel eu também vou fazer com você mas qual foi a ideia de Caim ao invés de melhorar a oferta dele destruiu a vida do seu irmão infelizmente é uma caída acreditar que para chegar onde a gente quer tem que chutar onde a gente passou acreditar que para ter novos amigos tem que chutar os antigos que para comer novas coisas tem que desdenhar das.

    Antigas então o problema desse povo diante de Deus não é o fato de querer comer carne mas é o fato de achar que é desdenhando o Maná que eles vão convencer Deus de que precisam de carne isso deixa Deus irado e Deus trouxe a gente hoje aqui para dizer cuidado para que você também não manifeste a minha Ira Não desejando aquilo que você quer mas por desejar o que quer achando que o caminho para chegar lá é desmerecendo tudo que eu fiz até hoje por você achando que o caminho para chegar.

    Lá é cuspindo no prato que você comeu é desdenhando das mãos que te ajudaram é fingindo que nunca veio de onde você veio que não conhece quem um dia te ajudou Que Nunca andou de carro velho que nunca prestou de dinheiro emprestado que nunca pediu cartão de crédito para alguém eu vou falar rasgado que é para todo mundo entender tem uma galera querendo seguir querendo seguir um novo destino com aquela cara de Se fui pobre e não me lembro por Deus vai te lembrar hoje De onde te tirou e vai te mostrar que lá não era tão bom assim e que você.

    Não está tão ruim quanto pensa mas é uma segunda tendência que a gente tem qual quando tava vivendo a realidade do passado era ruim aí quando a gente melhora e sai daquela realidade começa a viver uma realidade melhor começamos a ter Saudade daquilo que vivemos porque na verdade não é mais o cenário do presente Porque irmão história boa é história contada porque a história vivida não tem Charme vou falar de novo história boa é.

    A história contada porque a história vivida não tem glamur não tem Charme não tem romantismo eu me lembro de coisas da minha história coisas que eu vivi foram mas me pergunta se eu quero viver de novo quero não minha canela era russa de tanto andar na rua a minha melanina não era dessa cor não meu filho eu era muito mais pretinha é eu não era parda assim não parda foi só no documento quando eu nasci depois que eu conheci a vida e a vida me conheceu eu mudei de cor você sabe por que que andar no sol.

    Direto fazer tudo no sol morar mal e o teu mercado ficar 2 Km da tua casa tu queria comprar um pão mano tu tem que decidir se a tua fome é maior do que teu cansaço porque tu tem que andar não sei quanto para comprar um pão e era literalmente um pão às vezes era virando o sofá para cair uma moeda de 10 15 centavos isso na época que o pão custava 10 15 centavos aí você diz toda a história que construiu a mentalidade que eu tenho hoje a gratidão que eu tenho hoje a humildade que eu procuro ter hoje a.

    Entrega que eu tenho hoje ela vem dessa história então eu não nego essa história não rejeito essa história sou grata por essa história agradeço por essa história louva a Deus por essa história camillia onde Deus estava quando você estava nessa situação andando a pé comigo podia andar montado nas asas do anjo mas andava a pé comigo ele pegava ônibus comigo comia fubá comigo sardinha frita comigo então eu sou grata por toda a trajetória não é pelo que eu passei Mas é pela certeza de que Deus estava comigo em cada parte do.

    Processo agora se você perguntar para mim se eu quero viver de novo não quero irmão era todo dia 3 horas da manhã no ponto de ônibus cuidando de gente aqui de gente lá fechava uma porta de emprego caçava outra fechava uma caçava outra fechava uma caçava outra eu tava quase pegando a chave de Davi da mão de Jesus sen não me dá isso aqui que eu abre ou fecho ou eu resolvo porque não tá dando não é então assim foi maravilhoso porque.

    Quando eu conto você olha e fica impressionado quando eu conto para mim eu olho e fica impressionado eu digo rapaz olha o que que Deus fez Aleluia meu Deus eu sou grato eu sou grata eu sou feliz eu sou feliz eu vivi cada momento Vivi eu apreciei cada processo apreciei eu quero viver de novo não vai tu quero não passou porque História bonita é história contada a história vivida irmão não tem a parte do Sucesso só tem a parte do processo e o processo é doloroso.

    Só que quando você sai daquela fase E entra numa nova fase você começa a olhar admirado para o que Deus fez e você se Maravilha tanto de algumas coisas que em vez de entender que você transicion por estar vivendo um novo processo fica parecendo que quando você estava lá era melhor do que Aonde você está agora foi o mecanismo emocional que o povo começou a desenvolver por quê Porque quando você está em transição você ainda não tem noção do resultado.

    Completa para mim que eu quero ter certeza que você tá me ouvindo bem quando você está em transição você não tem noção do resultado Então quando você se lembra do resultado anterior qualquer resultado para competir com nenhum resultado sempre vai ganhar vou falar de novo qualquer resultado Se ele tiver que competir com resultado nenhum ele sempre vai ganhar pro pior que ele tenha sido porque ainda não tem resultado nenhum o povo no deserto que resultado do povo tinha até aquele momento nenhum Canaã.

    Ainda era uma promessa terra que manda leite e mel era uma promessa só peregrinação era uma realidade o sol no kengo era uma realidade isso era uma realidade então quando o que você está vivendo na nova fase é processo qual que é resultado do passado engole o processo do presente você começa a achar que não foi não era tão ruim assim aí você não se lembra do que você vivia de ruim vamos falar a verdade principalmente para quem veio do mundo hoje aqui vai entender muito bem você começa começa a se lembrar na hora do que era de bom você não se lembra do processo você só se lembra daquilo que era bom a festa.

    Era boa a bebida era boa pergunta se ele lembra da enxaqueca não lembra Pergunta se ele lembra que ficava nu na calçada com cachorro lambendo a boca dele não lembra Pergunta se ela lembra quando ela tinha que ficar igual uma na porta da boca de fumo se prestando a todo tipo de papel para poder ter uma pedrinha de 2 g disso não lembra só vai se lembrar dos momentos de prazer só vai se lembrar daquilo que era Ah porque quando eu fui amante do fulano eu tinha carro eu tinha casa tinha E tinha tudo com vida secreta e escondida porque tinha carro mas não tinha dignidade Mas.

    Pergunta se ela lembra de ficar sozinha no dia dos namorados de ficar sozinha no dia no dia da festa dos filhos que foram tidos fora do casamento aí não se lembra só se lembra do que era oferecido só se lembra do resultado por quê Porque o processo de agora criou amnésia do processo passado é jovem que se lembra da época do baile Ah porque naquela época era melhor Cadê teus amigos do baile que não estão aqui tem os amigos da Festa do Rodeio da balada que não estão aqui gente que morreu gente que tomou tiro porque mexeu com a mulher dos outros gente que você viu o tiro comer e você.

    Falou Deus se o senhor me livrar dessa eu não volto nunca mais mas tu não lembra só lembra da parte boa porque a gente é assim gente a gente é assim só que Deus me trouxe hoje aqui para dizer eu vou te lembrar que o Egito não era tão bom assim eu vou te lembrar que se não fosse a minha mão você jamais teria saído de lá eu vou te lembrar que você pode não tá comendo tudo que gostaria de comer mas tá comendo com exclusividade aquilo que eu nunca dei para ninguém a não se o que eu tenho providenciado para.

    Você esse povo começa a reclamar irmão e começa a focar em coisa que não tem tanto valor porque o processo de agora faz você valorizar o resultado do passado o resultado do passado é passado campeão Se fosse tão bom você não tava aqui tava lá ainda mas porque Por que que você não tá mais lá porque o Senhor te tirou seja grato seja grata você pode não está onde gostaria de estar mas também já não está onde esteve porque a.

    Mão de Deus te alcançou Então seja grato por esse processo aí eles começam a valorizar pipino vai ter valor de picanha porque quando você tá no processo qualquer resultado do passado engole a falta de resultado do presente pepino rapaz eles falam de pepino parece que estão falando de de picanha maturada Olha isso lembremo-nos do quê do pepino Ah para C tu com o teu irmão aí diz.

    Para não fala para ela Deus tá falando com alguém aqui para para para que aquela cachaça não era tão boa para para que o efeito da maconha comeu uma parte da sua massa cinzenta Para para que não era tão bom assim para para que tu tava em poste tava em festa tava encurtida mas debaixo da língua era dois três quatro Rivotril para dormir 6 horas para que esse pepino nunca teve gosto de picanha.

    Para lembremo-nos do pepino dos melões do dos Alhos silvestres das cebolas e dos Alhos mano eu fico imaginando Deus ouvindo isso mano eu fico imaginando Deus ouvindo isso dá vontade é porque Deus é Deus porque se Deus sou eu eu entro na hora que o que que que tá.

    Falando lembremo-nos entrou dos peixes melões cebolas alhos silvestres pepinos alhos aí eu digo chibatadas chicotadas prisões morte indigência abandono rejeição soco pontapé cusp lembremo-nos lembremo-nos de uma vida sem salário lembremo-nos lembremo-nos de sem dignidade lembremo-nos lembremo-nos de quanto éramos desprezados lembremo-nos de.

    Quanto ninguém nos amava com o amor que Ele nos amou lembremo-nos que ninguém pagava por mim o preço que ele pagou lembremo-nos que ninguém me amou quando eu ainda era escravo lembremo-nos que ninguém tinha a chave que quebrava o meu cativeiro lembremo-nos lembremo-nos dos laudos médicos que não podiam ser recuperados lembremo-nos dos pecados que não poderiam ser perdoados Bora lembrar é para lembrar então vamos bora lembrar Bora.

    Lembrar lembremo-nos lembremo-nos que teve gente que próprio pai rejeitou a mãee não quis mas ele foi lá lembremo-nos lembremo-nos como era dormir no chão lembremo-nos como não era ser rejeitado pela própria família lembremo-nos do peso da mentalidade de ser feito escravo lembremo-nos das Gerações que vieram Antes de nós e jamais puderam alcançar a graça que nos foi revelada lembremo-nos que antes dele geração futura nenhuma depois de nós poderá viver o que nós.

    Estamos vivendo hoje lembremos é para lembrar Lemar tudo se é para lembrar Lembra direito e o povo começa a falar sobre isso agora preste muita atenção aonde está essa luta por que que eles tornaram a chorar tem um sujeito antes dos filhos de Israel na frase Versículo 4 o populacho.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aDGTlDx3Qm4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem