Helena Tannure - A Noiva do Rei

Helena Tannure - A Noiva do Rei Mas nós glorificamos a Deus pelo privilégio de estarmos aqui participando desse evento e Nós cremos que o Senhor tem algo a mais a ministrar ao coração de vocês não apenas agora mas no decorrer desses dias mas nesse momento nós vamos orar pedir ao Senhor que use a vida da Helena amém amém pai nós te agradecemos te louvamos nessa noite pelo privilégio de estarmos juntos aqui reunidos para mergulhar na tua a palavra.

Helena Tannure - A Noiva do Rei

Para ouvir do senhor a palavra que o Senhor tem para o coração das mulheres aqui Reunidas nesse lugar nós te apresentamos a vida da Helene e pedimos que ela seja cheia do teu espírito santo que o senhor a conduza com graça sabedoria autoridade poder e que ela seja um canal desimpedido nas tuas mãos por onde possa fluir aquilo que está no teu coração para o coração de todos nós nós Oramos agradecidos no nome de Jesus.

Deus aleluia a graça e a paz queridas Que bom est aqui com vocês o senhor tá falando vai continuar falando não nos reuniu aqui apenas pra gente ter um tempo de relaxar e aprender algo novo mas de nos aprofundarmos de fato e sermos despertadas naquilo que ele quer nos despertar para esses dias tão desafiadores que a gente tá vivendo e eu queria sem mais.

Delongas que você abrisse A sua Bíblia comigo em Efésios Capítulo 5 verso 25 e 27 Efésios 525 27 eu vou usar a nova versão transformadora a nvt e o texto diz assim maridos ame cada um sua esposa como Cristo amou a igreja ele entregou a vida por ela a fim de torná-la Santa.

Purificando-a ao lavá-la com água por meio da palavra assim o fez para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa sem mancha ruga ou qualquer outro defeito mas santa e sem culpa esse texto normalmente é muito lido quando a gente fala sobre o casamento sobre marido e mulher sobre essa instrução específica que o apóstolo.

Paulo está dando a igreja em Éfeso Mas o que o texto tá dizendo pra gente é muito profundo o texto tá dizendo pra gente que Jesus não veio apenas nos salvar do nosso Estado de queda do nosso Estado de separação definitiva de Deus nós não tínhamos condições de salvar a nós mesmos e o senhor Então enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele.

Cresse não peree tivesse vida eterna mas ele não veio apenas nos salvar da nossa vã maneira de viver nos salvar da morte do inferno mas ele veio fazer reconciliação entre a humanidade e o criador e não apenas agora o criador mas o pai mas também o marido é interessante que a gente vai ver em várias em vários lugares principalmente no no Novo Testamento essa comparação de Jesus como.

Noivo e a noiva como a igreja e essa semana eu eu fiz um post falando da Necessidade que nós temos de pararmos de sermos frequentadores de clubes sociais chamados igreja e nos tornarmos de fato membros do corpo de Cristo enxertados na videira verdadeira a fim de que a vida dele Nutra a nossa vida e mude a nossa maneira de pensar de agir.

De ser porque o que a gente tá vendo é uma onda de escândalos no mundo inteiro no meio da cristandade e não vai parar não vai parar porque o Senhor está trazendo a tona o que tem que vir à tona e não é pra gente ficar Ah escandalizado porque a gente é todo mundo do mesmo material é pra gente vigiar é pra gente olhar pra nossa própria vida e falar meu Deus será que eu estou sendo igreja será que eu tô.

Sendo noiva ou eu só faço parte de um grupo social que acredita em Deus que acha legal as músicas que tem uma boa convivência uma agradável convivência e que aproveita o nosso tempo juntos para servir a comunidade como eu me sinto superior por causa disso O que o texto de Efésios está dizendo pra gente é que ele entregou a vida pela igreja e quando eu falo igreja gente eu não estou falando de paredes de.

Placas de denominações eu estou falando da noiva que só o noivo sabe onde está só o noivo sabe onde está ele fala o texto fala ele entregou a vida por ela a fim de torná-la Santa nesse post que eu coloquei eu falei gente nós precisamos de ler as escrituras sagradas nós precisamos de parar de sermos apenas frequentadores de igreja nós precisamos de deixar de ser.

Deístas moralistas terapêuticos onde Deus é o é quase um Deus coaching entendeu ele tá interessado na sua felicidade ele interessado ente ver feliz realizada bonita Próspera ele é um Deus terapêutico Deus é muito mais do que um Deus terapêutico Deus é muito mais do que um Deus moral você pode estar vivendo todo trabalhado Na sua justiça própria e tá.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Totalmente divorciada de Deus os fariseus cumpriam a lei eles eram excelentes nisso mas o o Messias estava

    Diante deles eles não enxergavam um palmo diante do nariz Ele er eles eram Mestres da moralidade mas não conheceram não reconheceram o Messias de Deus e gente isso tá acontecendo nos nossos dias e se essa palavra Tá te incomodando Que bom minha irmã porque eu tô te despertando do Sono para que você não queime no inferno purificando-a ao lavá-la com água por meio da pal.

    Pal uma pessoa virou eu falei assim gente vamos ler a Bíblia porque tava tendo uma pesquisa e e o rapaz estava entrevistando cristãos você é cristão sou cristão você me fala dois textos da Bíblia não sei e assim ele entrevistou umas seis ou sete pessoas e nenhuma daquelas pessoas entrevistadas pelo rapaz sabia falar sequer O Senhor é meu pastor e nada me faltará ela intitulavam cristãs Sim eu sou cristão Eu sou Cristã.

    Você é cristão sim então me fala dois textos da Bíblia Não sei não sei nós somos cristãs por tradição somos cristãos porque nascemos num lar evangélico crescemos nascemos no berço evangélico como é que será que é um berço evangélico n que Será que pregou pro berço gente nascemos no berço evangélico O senhor não falou que salva.

    Quem nasceu no berço evangélico mas quem nasceu de novo nasceu da água e do espírito Você pode ter passado a sua vida inteira numa igreja e não ser salvo você pode entrar com uma bicicleta a vida inteira numa garagem ela nunca vai virar um automóvel não é sermos frequentadores de instituições chamadas igreja que nos tornam igreja que nos tornam noiva e aí que que começa a acontecer os escândalos estão acontecendo na igreja.

    Mas você fala Poxa na igreja é na igreja porque as pessoas estão na igreja mas elas não nasceram de novo elas estão na igreja mas elas não conhecem Jesus elas conhecem a história de Jesus mas não conhecem o Jesus da história e gente não é isso não é novo não isso não é novo Então nesse post a menina falou para mim assim eu não leio a Bíblia mas eu estou salva ok que o resto se lixe.

    Né não gente não foi essa a obra que Jesus veio fazer e o texto de Efésios tá deixando claro ele veio entregou a vida por nós a fim de nos tornar Santos vira paraa mulher que tá do seu lado falou assim senhor quer mais você seja Santa do que você seja feliz a gente tá correndo tanto atrás da felicidade que tá deixando de ser santo feliz é quem teme o senhor e anda no seus caminhos a felicidade verdadeira ela vem.

    Como uma consequência de vivermos a vida que Deus tem para nós e ela não depende de circunstâncias ela não depende de quem tá no governo ela não depende do quanto que você tem no banco ela não depende de absolutamente nada porque ela está cometamente absolutamente conectada com a fonte a fonte da água da vida nós acabamos de voltar da Turquia onde nós fizemos os caminhos da primeira.

    Viagem do apóstolo Paulo e como nos confronta como nós vivíamos aqui no ocidente um evangelho Nutella aqueles homens caminhavam várias distâncias a pé é simplesmente para tornar o evangelho conhecido simplesmente para anunciar as boas notícias de que Jesus havia nascido morrido ressuscitado e que ele vai voltar a fim de que as pessoas crescem nesse Jesus fossem reconciliadas com ele.

    E voltassem então a viver gente uma vez que nós nascemos de novo então depois o que que acontece depois do Nascimento cresce depois do Nascimento você vai crescer vai amadurecer e vai viver vai viver vai viver o quê a vida de Deus mas a gente não tá vivendo a vida de Deus gente a gente é muito bonitinho dentro da igreja quando chega lá fora a gente continua fofoqueira maledicente fala da vida dos outros consumindo consumindo.

    Fofoca gospel tratando mal o marido tratando

    Negligenciando os filhos tratando mal os funcionários você fala que é crente mas não cumprimenta o porteiro do prédio você é crente crente até os demônios são e eles tremem Não Basta Ser Crente gente tem que ser santo o senhor vem buscar uma noiva adornada Santa vestida de branco vamos lá pro texto de Apocalipse.

    Abre ISO a Bíblia Apocalipse 19 78 Apocalipse 19 diz assim alegremo-nos exultemos e a ele demos Glória pois chegou a hora do casamento do cordeiro e a sua noiva já se preparou ela recebeu um vestido do linho mais fino puro e branco porque o linho fino representa os atos justos do Povo Santo as vestiduras brancas da noiva são os atos justos do.

    Povo Santo Será que somos a noiva estamos inseridos na noiva as vestiduras brancas pro nosso casamento estão tecidas nos atos de Justiça do Povo Santo o que a gente tá vivendo hoje na igreja não é novo segundo Coríntios.

    11 segundo Coríntios 11 quando Paulo escreve essa carta aos Coríntios tá acontecendo um problema lá em Corinto algumas pessoas na igreja em Corinto começaram a questionar a autoridade do apóstolo Paulo se ele era mesmo um Apóstolo de de Paulo tinha uma doença nos olhos a gente não sabe exatamente o que era mas por alguns trechos isso fica evidente que ele tinha uma debilidade.

    Nos olhos ele mesmo disse a respeito de si que ele não era um um eloquente pregador mas que ele tinha gerado aquela igreja com lágrimas e com a verdade mas lá em Corinto apareceram os falsos Apóstolos e Estes caras eram demais eles eram eloquentes carismáticos tinha uma palavra legal o.

    Povo tava gostando de ouvir os caras e aí as coisas lá em Corinto começaram a ficar um pouco diferentes e o apóstolo Paulo sentiu a necessidade de escrever essa carta e essa carta vai confrontando a igreja em Corinto e parece que ele tá escrevendo pra gente hoje a partir do verso primeiro na nova versão transformadora ele diz assim.

    Espero que vocês suportem um pouco mais de minha insensatez por favor continuem a ser pacientes comigo pois o cuidado que tenho com vocês vem do próprio Deus eu os prometi como noiva pura a um único marido Cristo no entanto temo que sua devoção pura e completa a Cristo seja corrompida de algum modo como Eva foi enganada pela.

    Astúcia da serpente vocês aceitam de boa vontade o que Qualquer um lhes diz mesmo que anuncie um Jesus diferente daquele que lhes anunciamos ou um espírito diferente daquele que vocês receberam ou boas novas diferentes daquelas que vocês creram Contudo não me considero em nada inferior aos Tais super Apóstolos que ensinam essas coisas posso não ter a técnica de um grande orador mas não me falta conhecimento deixamos isso bem.

    Claro a vocês de todas as formas possíveis Será que fiz mal quando me humilhei e os honrei anunciando-o para servir vocês sem L ser pesado tomei contribuições de outras igrejas que eram mais pobres que vocês e quando estive com vocês e não tinha o suficiente para me sustentar não fui um peso para ninguém pois os irmãos que vieram da Macedônia trouxeram tudo de que eu precisava nunca fui um peso para vocês e nunca serei tão certo como a verdade de Cristo está em mim ninguém em toda a caia jamais me impedirá de de.

    Mergulhar disso por quê Porque não os amo Deus sabe quanto os amo assim continuarei a fazer o que sempre tenho feito com isso frustrar aqueles que procuram uma oportunidade de se orgulhar de realizar um trabalho como o nosso esses indivíduos são falsos Apóstolos obreiros enganosos disfarçados de apóstolos de Cristo mas não me surpreendo até mesmo Satanás se desfarça de um anjo de luz portanto não é de admirar que seus servos também finjam ser servos da iça no fim receberão o.

    Castigo que suas obras merecem eu volto a dizer não pense que sou insensato mas se o fizerem aceitem me como insensato para que eu também me orgulhe um pouco não Expresso esse meu orgulho como algo que vem do Senhor mas como o insensato o faria uma vez que outros se orgulharam de suas realizações humanas Farei o mesmo Afinal vocês se consideram sábios mas suportam de boa vontade os insensatos aceitam que outros os escravizam devorem seus bens se aproveitem de vocês os menosprezem eles Batam o rosto envergonha-me de dizer que fomos fracos demais para agir desse modo.

    Em qualquer coisa que eles se atrevem a se orgulhar Mas uma vez falo como insensato Eu também me atrevo eles são Hebreus Eu também sou são israelitas Eu também sou são descendentes de Abraão Eu também sou são servos de Cristo sei que dou a impressão de estar louco mas digo que tenho servido muito mais trabalhei com mais dedicação fui encarcerado com mais frequência perdi a conta de quantas vezes fui açoitado e em várias ocasiões enfrentei a morte cinco vezes recebi dos líderes juDeus os 39 açoites três vezes fui golpeado com varas fui apedrejado.

    Uma vez três vezes sofri naufrágio certa ocasião passei uma noite um dia no mar a deriva realizei várias jornadas longas enfrentei perigos em rios e com assaltantes enfrentei perigos de meu próprio povo bem como dos gentios enfrentei perigos em cidades em desertos e no mar e enfrentei perigos por causa de homens que se diziam irmãos mas não eram tenho trabalhado arduamente horas a fio e passei muitas noites s passei fome e senti sede e muitas vezes fiquei em jejum tremi de frio por não ter roupa suficiente para me agasalhar Além disso.

    Tudo sobre mim pesa diariamente a preocupação com todas as igrejas quem está fraco que eu também não não sinta fraqueza quem se deixa levar pelo caminho errado que a indignação não me consuma portanto se deve mergulhar prefiro que seja das coisas que mostram como sou fraco Deus o pai de Nosso Senhor Jesus que é digno de louvor eterno sabe que não estou mentindo quando estava em Damasco o governador sob o rei aretas pôs guardas à porta da cidade para me capturar para escapar dele tive de ser baixado num cesto grande de uma cidade de uma janela do.

    Muro da cidade aqui é só um capítulo e ele tá denunciando um falso evangelho ele tá denunciando homens abastados poderosos ricos charmosos carismáticos envolventes mas que pregavam um falso evangelho mas ninguém tá disposto a negar a si mesmo ninguém prega sobre pecado porque.

    Pode incomodar alguns não prega sobre Santificação porque pode ser uma história sabe desconfortável sem santidade ninguém verá a Deus e o apóstolo Paulo ele começa falando nesse capítulo um que ele tava eu os prometi como noiva pura a um único marido Cristo noiva pura como uma noiva pura Jesus veio para nos salvar assim do nosso Estado de condenação de nos levar de volta para.

    Deus mas ele quer restituir em nós a imagem que nós perdemos na queda nós fomos feitas a imagem e semelhança do Deus eterno mas quando pecado entrou ele deformou essa imagem perfeita de Deus em nós ele entortou essa imagem o pecado deformou essa imagem e agora reconciliadas com Cristo ele quer restituir essa imagem que nós perdemos Minhas irmãs ele quer que você seja parecida com Cristo A.

    Noiva de Cristo se parece com Cristo A Noiva de Cristo reage como Cristo A Noiva de Cristo ama como Cristo A Noiva de Cristo d a própria vida como Cristo o apóstolo Paulo expôs todos os seus Sofrimentos por amor a Cristo Mas a gente não quer sofrer e se a gente começa a sofrer a gente culpa.

    Deus nas nossas redes sociais a gente não quer abordar determinados assuntos porque a gente pode sofrer um cancelamento estamos apaixonadas pelo mundo enquanto a palavra de Deus diz não ameis o mundo e nem o que há no mundo mas como nós saberemos disso se a gente nem abre a Bíblia Minhas irmãs como nós vamos nos ataviar nos enchendo do Senhor e.

    Deixando a natureza dele ser forjada em nós se nós não contemplamos através da sua palavra conversamos com ele através da oração quando a gente se casa e você quer ter um casamento feliz você é intencional você sabe que você tem que ter algum tipo de hábito para ter um casamento.

    Bom então você presta atenção no que é importante pro seu cônjuge você quer agradá-lo você quer cultivar a sua amizade com seu cônjuge você quer que vocês vivam momentos maravilhosos juntos então você cultiva isso você é intencional se você está querendo ter um casamento feliz tem intencionalidade nisso você prepara a mesa você prepara um momento na semana.

    Para estarem juntos vocês cultivam coisas juntos que você sabe que vão fazer esse relacionamento se aprofundar ainda mais vocês se conectam pela amizade se tornam melhores amigos riem de coisas juntos amam a presença um do outro recebe o outro com carinho quando ele chega em casa sim ou não todo mundo sabe disso quando casa.

    Sim ou não meio que instintivamente a gente já sabe que se a gente quer ter um casamento feliz a gente tem que cultivar um ou outro o marido a esposa a esposa o marido sim mas todo casal casado que você conhece faz isso e o que que acontece esse relacionamento que não é cultivado que não é Cuidado onde não há respeito onde não há carinho não há amizade não há intencionalidade para que dê certo ele.

    Vai ficando igual um um jardim cheio de Praga cheio de de erva daninha daqui a pouco eu começa uma indisposição um com o outro mas respostas grosserias daqui a pouco um não gosta da presença do outro um começa a fugir do outro eles interagem só pelos seus papéis falam das Crianças falam das contas da casa e só isso é um casamento feliz gente e aumenta a chance de cada vez.

    Mais ele ficar doente e acabar sim ou não mas todo mundo sabia o que tinha que fazer mas fizeram a mesma coisa é o nosso casamento com o senhor nascemos de novo nos encontramos com ele agora precisa de haver minhas queridas intencionalidade tem que cultivar esse relacionamento aí que foi reconectado.

    Tem que ter tempo de conversa Isso se chama oração quando a gente fala assim você teve um neto Helena agora tem mais uma pessoa na lista de oração Helena você teve um filho vai orar pro resto da vida quando eu falo para mamãe você teve um filho que gracinha vai orar pro resto da vida elas arregalam o olho como se fosse uma maldição oi pro resto da vida eu quero conversar com tem 34 anos quase que eu sou casada com João eu não me.

    Canso nunca de conversar com ele e eu quero conversar mais e mais e mais e mais e mais eu não quero nunca mais parar de conversar eu quero conversar com ele na eternidade isso acontece quando tem amor agora nós dizemos que amamos Jesus Mas a gente não gosta de conversar com ele a gente acha cansativo orar por qu porque não é um relacionamento é religião na religião é ruim mesmo é chato ai orar vai ter que orar tem que.

    Ser joelho precisa não né Eu ora aqui ô Deus obrigado por esse dia senhor obrigado imagina se casada com João eu chego para ele João Lúcio boa noite tudo bem Muito obrigado João Lu por você ser meu marido olha tá faltando feijão amanhã você tem que proteger os nossos filhos levar na escola aqui tem que comprar um sabonete melhor porque aquele sabonete tá ruim imagina se o meu relacionamento com João fosse só para.

    Pedir tá faltando isso tá faltando aquilo protege isso leva o menino na escola me Guarda me cuida me sustenta senhor isso é relacionamento gente não isso é religião e a gente encara oração como ão eu vou lá bater meu ponto e Deus me deve uma hein que eu orei não gente senta conversa com Deus ô Senhor o mundo tá ruim.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WqxoLGU9Pyk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem