Panorama do Livro de Apocalipse #72

Panorama do Livro de Apocalipse #72 E afinal do que se trata o livro do apocalipse se você tem essa dúvida fica aqui comigo até o final para você entender um pouco mais sobre o livro Profético do novo testamento seja muito.

Panorama do Livro de Apocalipse #72

Bem vindo ao canal desenhando a Bíblia meu nome é Patrícia Jacob e se você quer crescer mais em conhecimento da palavra de Deus já clica no botão inscrever-se ativa o Sininho para você não perder.

Mais nenhum estudo bíblico certo bom vídeo a palavra Apocalipse vem do grego e a primeira palavra do livro A por significa tirado de eclipse cortina sendo assim seu significado literal é.

Aparecimento ou manifestação como se algo fosse tirado de trás da cortina no sentido da revelação da verdade de Deus então nós podemos dizer que Apocalipse significa Revelação.

E Existem algumas discussões a respeito da autoria desse livro mas as maiores evidências nos mostram que João citado como autor é o discípulo Amado de Jesus portanto podemos dizer que o apóstolo.

João foi o autor do livro A respeito da data as evidências indicam que foi escrito durante um período de extrema perseguição aos cristãos realizada pelo Imperador Domiciano entre 90 e 95 depois.

De Cristo e vamos um pouco do contexto histórico da época em que foi escrito a ilha de Patmos é conhecida por ser o local para onde o apóstolo João foi exilado durante.

A Perseguição ele foi condenado por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo essa Ilha foi usada como um lugar de banimento durante os tempos Romanos no entanto justamente.

Nesse local de prisão é que Deus mostra as suas maiores profecias como descreve o próprio João no livro de Apocalipse a revelação de Jesus Cristo e para quem o livro foi escrito e qual foi o propósito.

Foram cartas enviadas às sete igrejas da província Romana da Ásia que ficava numa região que hoje faz parte da Turquia a fim de divertir las para que não abandonassem a fé em Cristo também.

Proclamou a certeza da vitória definitiva para os que permanecem ao lado de Deus em tempos de perseguições e Sofrimentos o Apocalipse também é um apelo evangelístico a todos aqueles que.

Estão atualmente vivendo no as trevas para entrar no reino da Luz e vejamos a forma literária desse livro mas antes disso não esquece de deixar o seu like depois do prefácio o Apocalipse.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Começa e termina como uma carta típica

    Do novo testamento embora contenha sete cartas para sete igrejas está claro que cada membro deve ouvir a mensagem a cada uma das igrejas bem como a mensagem do.

    Livro inteiro a fim de que possam obedecer-lhe dentro dessa carta está a profecia O Profeta fala a palavra de Deus como um chamado à obediência na situação presente e na situação futura.

    Imediata tendo em vista o futuro definitivo essa profecia não deveria ser selada por ser relevante aos cristãos de todas as gerações e eu não sei se você sabe mas existem.

    Quatro posições principais quanto à interpretação desse livro A primeira é a preterismo ela afirma que as profecias do livro foram cumpridas nos primeiros séculos da história da igreja a segunda.

    Forma de interpretação é a histórica ela ver o livro como um Panorama do desenrolar da história da igreja nos dias de João até o final dos tempos a terceira forma é a Idealista que.

    Considera o livro uma representação figurativa dos grandes princípios do bem e do mal em constante conflito sem referência a qualquer evento histórico e a quarta é a futurista que entende a.

    Maior parte do livro Como profecia ainda ser cumprida devemos agora o conteúdo Apocalipse é repleto de Visões que nos anunciam os últimos dias antes do retorno de Cristo EA introdução do novo.

    Céu e Nova Terra e o Apocalipse começa com cartas às sete igrejas da Ásia menor revelando em seguida uma série de devastações derramada sobre a terra a marca da besta.

    Que é o 666 a decisiva batalha do Armagedom o aprisionamento de satanás o reino do Senhor o julgamento do grande trono branco EA natureza da cidade eterna de Deus profecias sobre Jesus.

    Cristo são cumpridas e uma última

    Chamada o seu senhorio nos assegura que ele voltará em breve fala também sobre o dragão frustrado por sua derrota na cruz e pelas consequentes restrições impostas.

    Sobre a sua atividade e desesperado para frustrar os propósitos de Deus perante seu destino inevitável desenvolveram uma Trindade forjada a fazer guerra com Santos a primeira besta um monstro.

    Simboliza a realidade do governo onde Cristão e poder político já segunda a religião onde e a filosofia EA ideologia e não tem como falar de Apocalipse não falar de.

    Jesus porque ele é o centro de todo o livro tanto em sua glória como ressuscitado Ele dirige as suas igrejas na terra ele é o cordeiro morto e ressurreto aqui em Todo louvor é.

    Dirigido os julgamentos dos períodos vindouros da tribulação sobre a terra são a demonstração da ira do cordeiro O Retorno de Cristo à terra e descrito no capítulo 19 Versículo de 11 a 21 o reino.

    Milenar de Cristo é apresentado no capítulo 20 novos céus e nova terra são descritos nos Capítulos 21 e 22 e vou Apocalipse também tem uma conexão com o antigo testamento pois o livro é a.

    Culminação das profecias sobre o fim dos tempos começando o antigo testamento a descrição do anticristo mencionado em Daniel 9 27 é totalmente desenvolvida a 13 de Apocalipse fora do Apocalipse.

    Nós temos exemplos da literatura Apocalíptica na Bíblia São Daniel Capítulo 7 a 12 Isaías Capítulo 24 a 27 Ezequiel Capítulo 37 a 41 e Zacarias nos Capítulos de 9 a 12 você já aceitou a.

    Cristo como seu Salvador se sim então você não tem nada até medo do julgamento de Deus sobre o mundo tal como descrito no livro de Apocalipse se você quiser saber mais sobre esse livro O seu.

    Conteúdo é só clicar no primeiro link da descrição desse vídeo se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cn4fyqDlHpQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem