Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 22 - Mical

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 22 - Mical Olá sejam bem-vindos a mais um Confraria de mulheres é muito bom a gente se reunir aqui para aprendermos com as mulheres da Bíblia não é é tão.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 22 - Mical

Edificante Elas são tão inspiradoras e a gente aprende com elas atitudes corretas o que fazer e a gente também aprende com elas O que não fazer os erros os equívocos a gente aprende de todas as.

Formas então fique à vontade aí se acomode Porque hoje a nossa Confraria tá com uma palavra muito boa para ser ministrada no seu coração Hoje nós vamos aprender com quem com mical mical filha.

De Saul esposa de Davi imediatamente você já pode ter pensado aquela que zombou de Davi quando ele veio dançando com a arca do Senhor ela ridicularizou Davi desprezou Davi no seu.

Coração e me causa conhecida principalmente por esse episódio ela como esposa de Davi despreza Davi no seu coração quando ela vê a alegria de Davi e ele dançando né com a escola.

Sacerdotal ela vê ele dançando de alegria diante da trazendo a arca do Senhor de volta para Jerusalém né então ela fica ela despreza no seu coração e o texto mesmo texto que.

Relata isso em segundo Samuel Capítulo 6 diz também que ela ficou estéril nunca teve filhos e as pregações se dão muitas vezes em torno disso mas nós como mulheres queremos ir um pouco além.

Queremos entender essa essa amiga que essa irmã aqui mical mical antes de ser caracterizada como uma mulher que zombou que não entendeu ou que desprezou Davi a Bíblia diz que mical era uma mulher que.

Amava Davi vamos nos lembrar que mical foi aquela filha de Davi que foi dada a ele em casamento porque você se lembra quando Davi venceu o gigante Pois é o rei disse.

Que daria uma de suas filhas não é isso e a filha que estava Prometida a Davi não era mical era a filha mais velha de Saul Então vamos lá Primeiro Samuel Capítulo 18 e 19 a gente vê grande parte.

Desse desfecho da história Primeiro Samuel no capítulo 18 Diz aí que ele então ia Saul daria sua filha né porque Davi como foi prometido aquele que vencesse o.

Gigante Golias e no verso 19 né no verso 18 mas Davi de ser Saul quem sou eu e o que é a minha família ou Clã de meu pai em Israel para que eu me.

    Torne genro do Rei quer dizer Davi mesmo

    Tendo vencido Golias Davi não se achava Digno né de ser contemplado com o casamento se tornar Jean do reino um casamento com.

    A filha de Saul por isso quando chegou a época verso 19 do capítulo eu tô em Primeiro Samuel 18 nós vamos ler o verso 19 por isso quando chegou a época de merabi a filha de Saul.

    Ser dada em casamento a Davi ela foi dada a Adriel de meu lar Olha isso ao invés de Saul entregar a sua mulher a sua filha merabe a filha mais velha ela entregou a outro homem e no verso 20 diz.

    Assim mical a outra filha de Saul gostava de Davi algumas traduções diz assim amava mical amava Davi quando disseram isso a Saul ele ficou contente e pensou eu a darei a ele para que ele.

    Sirva de armadilha fazendo cair nas mãos dos filisteus então saúde e Davi hoje você tem uma segunda oportunidade de tornar-se meu genro então aí a gente já vai vendo assim que saiu um pouco.

    Truculento promete a filha mais velha dá a filha mais velha para outro homem descobre que falso a outra filha gosta de Davi ama Davi e fala assim você tem uma segunda chance uma segunda.

    Oportunidade de se tornar meu genro então saúdenou aos seus conselheiros que falassem particular com Davi dizendo o rei está satisfeito com você e todos os seus Conselheiros do estimam torne-se.

    Agora seu genro Quando falaram com Davi Ele disse vocês acham que tornasse genro do rei é fácil sou homem pobre e sem recursos lembra né gente que naquela época tinha o dote né que o noivo tinha.

    Que pagar quando os Conselheiros de saúde me contaram que Davi tinha dito se ordenou que dissessem a Davi o rei não quer outro preço pela noiva além de sem prepúcios de filisteus para vingar-se de.

    Seus inimigos o plano de saúde é que

    Davi fosse morto pelos filisteus quando os conselheiros falaram novamente com Davi ele gostou da ideia de tornasse o genro do Rei por isso antes de terminar.

    O prazo estipulado Davi e seus soldados saíram e mataram 200 filisteus Ele trouxe os prepúcios e apresentou os ao Rei para que se tornasse seu genro então Saul lhe deu um momento sua filha mical.

    Presta atenção no verso 28 quando Saul viu claramente que o senhor estava com Davi e que sua filha mical amava temeu ainda mais e continuou o seu inimigo pelo resto da vida no capítulo 19 a.

    Gente vê a ira de Saul só aumentando em relação a Davi e ele Trama matar Davi Davi tava tocando harpa ele vai contra Davi no verso 10 diz que tentou encravá-lo na parede com sua lança mas.

    Davi desviou-se e a lança encravou na parede e Davi conseguiu escapar naquela mesma noite saiu enviou alguns homens a casa de Davi para vigiar E matá-lo de manhã agora presta atenção no que eu.

    Quero te dizer mas mical a mulher de Davi o alertou se você não fugir dessa noite para salvar sua vida amanhã estará morto então me causa da vida descer por uma janela e ele fugiu depois mical.

    Pegou um ídolo do clã e o deitou na cama pôs uma almofada de pelo de cabra na cabeceira e cobriu com o manto quando chegaram os homens que Saul tinham enviado para aprender Davi Miguel disse.

    Ele está doente então Saul enviou os homens de volta para verem Davi dizendo Tragam até aqui em sua cama para que eu o mate quando porém os homens entraram ídolo do clã estava na cama e na.

    Cabeceira veio uma almofada de pelo de cabra saúde disse mical porque você me enganou desse modo e deixou que o meu inimigo escapasse ela lhe respondeu Ele me disse que o deixasse fugir se não me.

    Mataria a gente vai vendo a história rolando Olha que interessante é lembrada como Aquela que zombou de Davi que desprezou Davi mas o texto bíblico diz que ela amava.

    Davi e que ela protegeu Davi ela livrou a vida de Davi ela salvou a vida do seu esposo e pensa salvar a vida do esposo não era só salvava a vida do esposo ela estava se levantando contra o pai dela.

    Olha que situação difícil de mical ela tava entre o pai que era o Rei Não era só o pai era o Rei e seu marido que era perseguido por seu pai injustamente aqui a gente vê claramente o amor que mical.

    Ela podia ficar ter ficado homista ter ficado quieta ter ficado no canto dela eu hein briga de cachorro grande meu pai ele é meu pai além de ser meu pai ele é o rei Davi é um pastorzinho tá começando.

    Agora é o gêmeo meu pai odeia Davi deixa eu ficar fora disso mas não atitude de mical mostra claramente para gente que ela era uma esposa devotada e que ela amava Davi.

    O que será que aconteceu do início dessa história ao final que fez mical desprezar Davi no seu coração a Bíblia não entra em detalhes mas o que que a Bíblia nos diz quais são os.

    Elementos que nós temos na palavra de Deus a Bíblia diz que ela era essa essa mulher que amava ela disse que ela protegeu Davi que ela salvou a vida de Davi.

    Facilitou a fuga de Davi para que ele não fosse morto a Bíblia diz também que depois disso tudo o pai dela se levantou contra ela mas ela se protege dizendo que Davi falou que senão mataria ela mas.

    Davi depois não manda buscar né gente Davi começou ali uma vida errante viajando e fugindo da Ira de Saul a gente não sabe também porque que Davi não mandou buscar.

    Não marcou com ela me encontra em tal lugar e você vai ficar comigo porque você é minha esposa nesse meio tempo saúde deu a mical de como esposa para outro homem.

    Pau thiel era o nome desse homem e quando Davi voltou e se tornou ele manda buscar mical de volta como esposa a Bíblia diz que pau te é o pranteou chorou ou seja paltiel amava mical Olha.

    Que situação Então os elementos que a gente tem são esses mical ama Davi mical é uma esposa devotada mical se Levanta até contra o próprio pai para defender o seu marido facilita a fuga dele ele anda.

    Fugindo errante por alguns anos né gente não foram meses que saiu perseguiu Davi saúde perseguido Davi durante anos tentando matá-lo tentando tirar sua vida então era impossível Davi.

    Voltar para o convívio da sua esposa mas ele podia ter mandado buscar talvez ela já tinha se afeiçoado também quando ele mandou buscar ela de novo como.

    Esposa talvez alguma coisa aconteceu nesse meio tempo para tornar a mulher afável doce defensora.

    Numa mulher amarga que julgou o seu marido por ele apenas está dançando na presença de Deus eles estavam fora de sintonia Porque se mical adorasse o mesmo Deus de Davi ela saberia que tinha.

    Um motivo para Davi Vista ela tava em claro mical tava envolvida em toda aquela Cultura né ela era do povo de Israel ela era filha de Saul mas ela tava num relacionamento.

    Diferente porque Davi veio extravagante era a presença de Deus a arca tava voltando e se simbolizava a presença de Deus mas me Cau tinha uma pré disposição no coração contra Davi ela tava azeda e.

    Além dela tá azeda ela tava numa outra sintonia em relação a adoração a Deus porque se ela tivesse tão alegre contra o quanto Davi estava pela arca presença de Deus tá voltando para o arraial né.

    Ela talvez ela se alegrar e eu ela compreenderia extravagância de Davi por que que eu tô falando isso para você porque nós começamos as histórias de um jeito e às vezes Chegamos no fim da.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZlU3-g2evio

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem