AÍ VEM O NOIVO! I Camila Barros

AÍ VEM O NOIVO! I Camila Barros Tempo espera qual é o segundo Qual é o segundo tem gente que já dormiu Qual é o segundo sono gente o sono é inevitável quantas dormiram espírito de confusão 10 todas mas não dá uma confusão a outra.

AÍ VEM O NOIVO! I Camila Barros

Ali tá insistindo né 10 dormiram tudo que é inevitável não é só uma parte O que é inevitável acontece Bíblia diz que o sol que brilha para o justo também brilha justo para o ímpio então quantas dormiram se o sono é inevitável quantas dormiram.

É tão engraçado que o pessoal daqui fala 10 e eu sou carioca né o meu 10 dias no Via 10 Você acredita que eu entendo 10 eu entendo sete só porque falta uma chiadeira né 10 responde certo quantas dormiram também não precisa debochar porque porque dormiram porque o sono é.

Você sabe como Agreste na Caatinga no sertão a gente já viu mães que não tinham o que dar de comer aos seus filhos fizeram para tentar sair daquele momento de angústia sofrimento quem já ouviu a expressão dorme dorme que passa muitas crianças de 5 a 12 anos dormiram e só vão acordar naquele grande dia.

Porque entraram em estado de hipotermia E tantas outras coisas porque estavam tão famintas que a mãe não tinha nada para dar E por que dorme porque o sono gente o sono é tão forte quanto à morte tanto é que quando a menina Talita lembra filha do Jairo ela morre como é que Jesus disse a menina não morre ela mas ela tava.

Morta ou tava dormindo tava morta só que Jesus usa essa expressão às vezes quando ele quer falar dá porque para ele despertar alguém da morte é como levantar alguém que está dormindo entende para ele é tipo isso Lázaro quando Jesus disse assim Lázaro dorme quando ele estava há 16 estádios longe de Betânia ele disse o que é preciso seus discípulos vamos visitar.

Lázaro porque Lázaro dorme aí serão o quê Senhor se ele dorme deixa ele lá que daqui a pouco ele acorda que eles não queriam voltar porque da última vez que saíram de lá saíram quase a pedrada então eles não querem voltar aí olha ele Jesus amado aí ele disse Lázaro nosso amigo o que que ele tá dizendo seus vacilões cara serviu a gente alimentou a gente aí ele já não diz nosso amigo ele diz Lázaro Meu amigo como que diz porque você não presta para ser amigo dos.

Outros não está morto mas eu vou ressuscitar mas antes de dizer categoricamente que Lázaro estava morto o primeiro ele disse que Lázaro dormia porque para ele isso é tão simples quanto despertar alguém de um sono é dizer aqui para você abrir a mente é para você entender o quão forte é o sono ele chega a ser comparado o amor Quando você vê um crente em caminho de.

Iniquidade quando o senhor vê uma ovelha desgarrada e virada na lama do pecado ele chama esta pessoa e diz que ela está na condição do Sono da indolência que é isso uma anestesia mortal tão forte é o sono e só quem já lutou contra ele não venceu sabe do que eu tô falando mais de 40% dos acidentes de trânsito não acontecem por embriaguez se acredita.

Que acontecem por sono as grandes engenharias os carros mais tops hoje tem sensores né aonde ele começa a aparecer uma xícarazinha saindo uma fumacinha de cima para poder mostrar que você precisa de uma pausa para Descanso ele apresenta isso se o carro começar a fazer algum movimento fora da alinhamento da pista ou se ele perceber que você está estático muito tempo diante do volante então ele começa a acreditar que você tá dormindo e tem risco de morte para você e para os demais então ele começa a apitar um sinal para que você possa parar você pensa eu sinto não é a mala.

Não é a porta não daqui a pouco você vê tem uma xícarazinha ou uma pausa alguma coisa lá na frente dizendo pai porque você está com Calma isso que ele tá querendo dizer mais de 40% dos acidentes de trânsito acontecem a menos de 10 km de casa E por que que isso acontece porque você relaxa mesmo e você pensa sabe o quê Já tô chegando quando não você pensa assim não vou dormir tá muito perto eu vou chegar você não consegue chegar e acaba batendo em alguma coisa ou permitindo.

Que alguém bata em você porque porque tá na hora de você entender que o sono é ine quem já tentou alimentar uma criança com sono aquele sono ela vai comendo daqui a pouco não faça isso é perigoso ela pode engasgar a comida pode ficar na traqueia não sobe nem desce eu tô pregando e eu grito Eu grito sim ou não não me ofenda mais diga sim ou não eu falo não tive bem alto sim ou não mas o filho dele ali ó deve ter quantos anos mais ou menos o seu filho.

    A câmera pega nele não pega não olha lá ele tá me ouvindo eu tô

    Para lá para cá Ele mexeu mas olha isso dorme Ah cara de quem não tem um boleto na vida para pagar e eu gritando Poder de Deus e você Glória Glória Aleluia porque o sono é diga para ele que ele não pode dormir aqui veja se você dizer isso vai fazer ele ficar acordado pega uma criança em qualquer lugar em que ela estiver com sono pode uma criança no carro.

    E diga para ela nós vamos até as mãe que fica desesperada ó não dorme que vai tomar banho quando chegar em casa hein mal ligou o carro não dou 500 metros a criança já tá como será meu irmão eu já vi mãe minhas minhas sobrinhas Minhas irmãs darem banho nelas de lenço umedecido e vira para um lado igual um bife vira para o outro e elas ficam dormindo porque estão.

    Naquele sono profundo porque o sono é inevitável tem uma doença que eu esqueci o nome mas depois você pode pesquisar que é quando você não dorme se você não dormir você morre engraçado o resultado de outras coisas que você negligencia paulatinamente vão trazendo dores para sua vida mas essa doença é o seguinte se você não dormir o que tem de adolescente que vai usar isso agora em casa se não dormir morre porque consome não.

    Se brinca você quer ver você pode ter uma série de problemas emocionais já deveria ter procurado ajuda psicológica há muito tempo mas você não procura preconceito qualquer outra coisa você não procura começa afetar teu sono primeira noite segunda quando você tá quase emendando cinco dias sem dormir você já tá desativinado aí você aceita ajuda PS o desespero te faz bater no consultório de quem pode te dar um remedinho para dormir e antes da pessoa tratado que você sente.

    Na alma Primeiro ela vai tratar do que você sente no corpo porque senão não tem condições de diálogo não tem como abrir a caixa das suas emoções mas o que te leva o que você considera o extremo não é ausência de sono não é não conseguir ou melhor é não poder dormir porque o sono é na minha vida e para a igreja o senhor está dizendo você pode ter azeite na reserva você pode ser o melhor crente do.

    Mundo você pode ser o melhor pai do mundo você pode ser a melhor mãe do mundo o melhor pastor do mundo Deus me trouxe hoje aqui para tirar um jogo da tuas costas o que ele está dizendo é você não terá o controle de tudo o tempo todo mesmo sendo a pessoa mais preparada do universo uma hora o sono vem o que é que é o sono a falta de condições de ter que lidar com tudo no processo da espera você pode ser a melhor mãe do mundo uma hora teu filho vai fazer alguma coisa que você não viu.

    Você pode ser o melhor pastor do mundo você jamais vai conseguir cobrir todas as ovelhas você pode ser o chefe mais bacana que faz reunião encontro de 15 em 15 vão acontecer coisas nessa empresa que você não vai poder ter o controle sobre elas você pode ter toda ajuda do mundo você pode ter arão de um lado e do outro isso não é o suficiente para você evitar fala de Miriam contra você você pode ser dono.

    Do arraial mas você não tem o controle de tudo uma hora o sono vem a parábola do joio e do trigo que a gente estava falando agora pouco os servos eram do Senhor plantaram a boa semente Quando a Noite veio o texto diz que todos aí o inimigo veio nessa noite o desgraçado no meio do atrapalhando o trabalho de quem passou horas acordado eles vão.

    Bater na porta do Senhor que é dono da terra senhor Qual foi a semente que o Senhor nos deu Ué eu dei para vocês o trigo boa semente como é que agora o joio tá crescendo no meio do Trigo aí ele disse essa semente Quem semeou foi e ele fez isso enquanto vocês o senhor da terra briga com eles porque eles dormiram gente briga não senhor e agora nós vamos lá resolver não porque resolve isso aí sou eu porque você pode ser o servo da terra mas a terra tem dono e o dono sabe que você não tem o controle de tudo o dono sabe que você não tem o controle de todas as coisas pare de se culpar mãe.

    Pelo Desvio de Conduta desse filho Camila eu criei um menino da igreja e agora ele tá afastado fica calma aquele

    Que ensina o menino no caminho que deve andar crescer não se desviará dele pode dar afastado mas a palavra vai entrar e esse menino vai voltar o que você não pode assim culpar e achar que tudo que acontece de errado ou na sua casa ou na sua família por você ser um grande a culpa é sua Deus te trouxe aqui para dizer no meu campo você é servo dono da terra sou só eu Eis que não torce que ele chorar nem dormir dará o guarda de Israel Olha que o texto diz o senhor é.

    Quem te porque ele sabe que uma hora o sono vem para todos uma hora o sono vem para todos aí alguém desvia você fala eu fui um Péssimo Pai alguém faz uma escolha errada eu errei com esse menino você quer trazer tudo para você e você acha Sabe o quê que isso é confissão mas isso eu te disser que isso é eugocentrismo que na verdade você não faz isso por ser humilde em confessar um erro você faz ser você faz isso por ser tão vaidoso.

    Então vaidosa que você não admite o erro você é tão Santo visto que você é tão fiel só que o senhor tá dizendo você pode ter fidelidade pode ter a gerência do campo Mas quem te guarda sou eu sou eu diz o senhor Então para com essa loucura de achar que tudo que deu errado nesse processo de espera é culpa sua Quem me.

    Conhece sabe não é o tipo de palavra que eu trago não normalmente eu procuro trazer as pessoas a consciência da sua responsabilidade para que havendo confissão haja arrependimento e perdão e restauração só que Deus trouxe nessa noite gente aqui para dizer Pare de se culpar por aquilo que você não podia controlar Pare de se culpar por aquilo que você não podia governar pare de se culpar por aquilo que você não podia administrar olha para dois aí e digo o sono é para todos o sono é para todos você pode trabalhar.

    24 horas por dia todo dia não tem como guardar tudo é por isso que o texto diz que se o senhor não guardar a casa em vão vigia sentinela pode ter exército pode ter segurança pode bater ponto no trabalho assim Diz o Senhor Te acalma porque quem te guarda sou eu quem te livra sou eu sou eu que entro aonde você não entra sou eu que faço aquilo que você não pode e é nisto que tem que estar o seu descanso na ideia de que Deus ainda controla o.

    Que eu não controlo ver o que eu não vejo porque senão meu irmão você não vai dormir e eu já disse aqui quem não dorme morre é o nome da doença Irmão muito obrigado morre não deve ser à toa que chama Mas cadê o descanso vou te dizer agora por que que não tem descanso porque que.

    Você não admite o erro porque você se martiriza pelo filho que está fora da presença de Deus porque você tá quase se a chibatando fisicamente por causa dessa menina que fez uma escolha errada porque você anda assim angustiada deixou de orar ei irmão Por que que você não tem mais prazer em trabalhar nessa empresa visto que não conseguiu sair desse setor por causa de um equívoco e botaram na tuas costas Por que que isso tente afligido a alma.

    Erros até mesmo que Você cometeu não só os outros porque o sono Mas por que que você tá assim vou lhe dizer agora porque você não se preparou para o tempo da espera uma coisa tá ligada a outra cinco dormiram sem azeite na reserva as outras estão dormindo em cima de azeite Você tá entendendo Deus te trouxe aqui para dizer problema não é dormir o problema é não tá na cama.

    De azeite fala para os três aí diga assim ó se tiver azeite vai dormir tranquilo pode dormir tranquilo você não vê desesperada para dormir uma mãe que já botou os filhos para dormir você não vê desesperado para dormir uma mulher que já lavou a louça você não vai desesperado para dormir um pai um chefe de família que já guardou o carro que que significa significa que ele se preparou para quem aqui já foi conferir a porta você.

    Tá fechada Para poder ir deitar tem gente até Psicose já foi vou de novo para ter certeza não é aí depois que você fazia você dorme não dorme mas isso ficar deitado acho que fechei ou não fechei não dorme não aí mas depois você vai lá e confere pode dormir todo mundo tá tranquilo porque você se preparou para isso ok Deus está dizendo quem tem azeite não tem medo não tem medo da falta de controle de determinadas áreas porque sabe que estaca tá guardado as cinco que tinha azeite dormiram acho.

    Que não tinham não deveriam ter dormido deveriam ter ido à venda para para comprar o azeite com quem vendia daqui a pouco então ouviu-se um grito aí vem gente quem já acordou com o coração batendo na garganta levantam-se aí olha o que elas dizem para que tinham azeite na reserva Todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas e as.

    Insensatas disseram as prudentes dai-nos do vosso azeite as nossas lâmpadas se apagam mas as prudentes responderam não seja caso que falte a nós e a voz e de antes aos que comprarem aos que vendem e compraram elas pediram azeite de quentinha sim ou não Mas quem tinha podia dar para elas eu quero agora só a verdade nada mais que a verdade tá bom só a verdade nada mais que a verdade.

    Quando você ler esse texto e ver que cinco tem azeite na reserva e cinco estão com as lâmpadas se apagando aí você já imagina elas levantando e dizendo é um pouquinho do de vocês para a gente falar a verdade lá no fundo você não pensa assim poxa por que que elas não deram um pouquinho de azeite para as outras fala a verdade todo mundo aqui que tem um coraçãozinho mais quebrantado pensa.

    Puxa vida se elas tinham na reserva e o noivo a gente logo pensa o noivo já não estava a caminho Por que que ela não pegaram um pouquinho de azeite né e deram para outra a outra ali já tá me defendendo as outras tá dizendo poxa só para elas né Mas sabe por quê que a gente pensa isso porque a gente quer ser bonzinho sim ou não sim mas isso é nessa noite.

    Eu te disser que Deus não te chamou para ser bonzinho E se eu te deixar chocada igual aquela irmã ele tá olhando para mim se eu te deixar chocado de dizer que Deus não te chamou para ser bonzinho nem boazinha eu vou te dizer mais ser bonzinho não é atitude altruísta ninguém aqui que é bonzinho com alguém é bonzinho com alguém só porque quer ser bonzinho mas é bonzinho porque quer que.

    Quando precisa também de alguém que Seja bonzinho tenha uma dívida em conta Deus não chamou a gente para ser bonzinho não gostou do que eu disse Leia a Bíblia a premissa do Reino de Deus é ele diz porque o reino de Deus não é comida nem bebida o reino de Deus é justiça paz quem mais lembra e alegria do Espírito Santo você vem para escola.

    Dominical o reino de Deus não é comida e nem bebida mas o reino de Deus é justiça paz e alegria no Espírito Santo Então vamos lá qual é a premissa do Reino de Deus eu já falei aqui qual é a premissa Qual é a premissa Qual é a premissa agora se tem justiça paz é consequência aonde tem justiça Haverá paz.

    Se tiver paz alegria é consequência tem como se alegrar sem paz tem como se alegrar sem pai gente não tem Então olha o que que Deus está dizendo se você cumprir a justiça paz e alegria são Então qual é a busca de um servo de Deus ser justo ser isso revela como Deus me veio e não.

    Como eu quero ser visto pelas pessoas como eu quero ser vista pelas pessoas boazinha porque que eu quero ser vista como boazinha porque a boazinha amada a boazinha é legal a boazinha ninguém critica a boazinha todo mundo segue no Instagram a boazinha ninguém fala mal a boazinha não entra em fofoca a boazinha quando o nome dela é citado todo mundo aplaude todo mundo gosta então o que que a gente quer a gente quer ser boazinha a gente quer ser o que bonzinho o bonzinho é um cara legal o bonzinho empresta.

    Dinheiro para todo mundo o pãozinho nunca diz não para ninguém derrubouzinho faz favor para geral então o que que ele quer ser ele quer ser bonzinho porque o bonzinho é Popular o bonzinho é amado ah e o bonzinho na festa dele ele ganha presente o bonzinho tem seguidor o bonzinho Quando publica uma coisa todo mundo Compartilha o que ele publica o bonzinho é top só que a Bíblia diz os olhos do senhor procuramos os olhos do senhor procuramos justo porque quem é o justo o justo não tá.

    Preocupado com opinião alheia o justo tá preocupado com a Vontade Divina o justo não quer saber como vem ele o justo quer saber como ele é visto por Deus Então não é fácil ser justo porque o justo não consegue ser bonzinho o tempo todo o justo vê o pecado do amigo e ao invés de fingir que não viu ele.

    Disse eu vi se você não contar eu conto ah irmão aí o amigo disse o quê tu não é meu amigo aí nessa hora a gente diz eu sou só que eu sou um amigo quem não é justo não gosta do justo Olha o testemunho que Deus vai dar de Jó Satanás tens tu visto o meu servo Jó não há nesta terra um homem bonzinho Quando Deus da Testemunha de alguém.

    Ele não quer ver se essa pessoa é boazinha tem isto visto meu servo Jó não há nessa terra homem como meu servo que que ele tá dizendo ele não vive para agradar os outros ele vive para agradar e quem agrada a mim diz o senhor não é bonzinho é justo Paulo vai escrever a primeira carta aos Coríntios Ele toma paulada de tudo que é lado ele traz fundamento para igreja doutrina para igreja.

    Ele cuida da igreja e essa igreja de Corinto essa igreja de Corinto não suporta Paulo a igreja se divide entre os que gostam e os que não gostam porque porque eles não acham Paulo bonzinho e porque não consideram ele como Apóstolo por ele não ter visto Jesus Cristo em carne mas não encontro no Resplendor de luz no caminho de Damasco todavia foi chamado por Deus então ele impõe o apostolado dele porque o seu apostolado é justo e a igreja de Corinto não concorda é um quebra pau toda semana a carta é sempre.

    Lida em público ao ponto de que quando ele vai escrever a segunda carta à igreja de Corinto olha como é que ele começa escrevendo a igreja de Corinto ele diz assim e torna-vos a escrever novamente as coisas que vos escrevi outrora olha o que ele diz ainda que vos escrevendo por amor a voz sei que enquanto escrevo a voz por amor de voz Sou cada vez menos Amado de voz que que ele tá dizendo o que eu faço por vocês Deus.

    Sabe que eu faço burro mas vocês não concordam porque vocês não gostam do que eu faço porque ele não faz só o que é bom ele faz o quê ele dá a cor doutrinário ele fala como tem que ficar igreja e como o povo não considerava a autoridade Apostólica dele o suficiente o povo trazia a divisão na igreja uns diziam eu sou de Paulo outros gritavam eu sou de Apolo e ele escrevia dizendo que Eu Plantei Apolo regou mas é Deus que dá o crescimento vai ouvindo isso aí mas o que me chama atenção é quando ele diz ainda que vos escrevendo amando sei que quanto mais eu escrevo ou.

    Seja quanto mais eu cumpro meu chamado para vocês ficarem credo por causa do que eu escrevo para vocês em amor quanto mais eu vos escrevo menos eu sou amado de vocês mas diga para mim ele continuava escrevendo sim ou não foi ele mesmo que disse então o que que ele tava dizendo Eu amo vocês mesmo que vocês não eu vou continuar amando vocês só que não vou deixar de falar Ah porque eu não fui chamado para ser fui chamado para ser.

    Volta o seu olhar para o texto dá um pouco do vosso azeite na vontade de ser bonzinho boazinha a gente pensa Puxa vida podia ter dado um pouquinho né só que o senhor tá dizendo essa abre aspas bondade fecha aspas não é altruísta que que vai ensinar para uma pessoa que na última hora não fez nada e vai dar um pouquinho daquilo que não será suficiente para nenhum dos dois porque o que as outras apresentam como justificativa não é maldade é isso que a.

    Gente tem que olhar para o texto não é não te dou porque não quero é não te dou porque se eu te der não tem nem você mas isso para o texto a gente não olha o que a gente olha é vamos dividir mesmo que não dê tempo de chegar com a lâmpada acesa lá e isto é errado porque quem levou azeite na reserva se preparou para chegar com a lâmpada acesa e se dividir agora olha o que o texto diz o texto diz só aí vem o noivo o texto Diz aí vem o noivo faz o quê sai ao encontro ou seja Levanta aí então.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=X1UBar9mclo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem