Helena Tannure - Tu me amas

Helena Tannure - Tu me amas Glória a Deus a paz do Senhor meus irmãos pode se assentar que alegria tá com vocês aqui nessa noite onde ontem Ontem nós estivemos nesse mesmo local com a igreja do Senhor parte de outra família né parte do corpo de Cristo reunido aqui é muito bom estar com vocês nessa noite glória a Deus em plena segunda-feira Que bom que você se moveram para prestar culto ao senhor que é diferente né gente o culto não é algo.

Helena Tannure - Tu me amas

Que a gente assiste o culto é algo que a gente presta né então por mais que a gente Às vezes tem a comodidade tecnológica hoje né de poder assistir de casa quem não deu tempo de chegar às vezes quem tá parecendo com alguma enfermidade ou com filhos pequenos com quem não deixa né não tem deixa graças a Deus pela tecnologia que permite as mamães né as vovós tá assistindo a gente ou quem tá longe tá assistindo a gente através da internet mas é tão maravilhoso nós.

Entendemos que o culto a Deus é prestado e a igreja se reúne para prestar um culto a Deus ele é digno né gente Ele é Digno Ele é Digno da nossa vida porque ele deu a sua vida né então a gente não pode deixar se deixar acomodar pelas facilidades muito pelo contrário quanto mais facilidades temos então mais facilidades devemos ter para servir através daquilo que nos é confiável Quem muito é dado muito será cobrado né então.

Que a gente faça o melhor com aquilo que Deus tem nos confiado nesses dias muito bem gente eu quero fazer uma pergunta para vocês Mas não é para você responder em alta voz quando Jesus veio ter com Jesus As Margens do mar da Galileia Pedro Jesus veio estar com Pedro as marchas do mar da Galileia Pedro tava angustiado Jesus já havia se manifestado depois da Ressurreição e ele já tinha mandado.

Recado para Pedro ele disse diga Pedro e aos outros que eu vou adiante deles Jesus já havia se manifestado entrado no lugar onde eles estavam uma portas fechadas ele já tinha passado aquele momento que ele falou para Tomé Sou eu mesmo você não tá duvidando que o ressuscitei e toca aqui toca na minha mão né mas não fala nada os Evangelhos não falam nada de que Jesus falou dirigiu a palavra Pedro mas Pedro estava e Pedro estava debaixo de grande.

Angústia Porque Pedro havia negado Jesus Você se lembra e Jesus estava com eles mas nenhum dos Evangélicos registra Jesus se reportando A Pedro falando alguma coisa com Pedro e Pedro Então fala vou pescar e os outros falam vou também vou também vou também porque que os outros foram também a gente não sabe será que eles viram na cara de Pedro que ele tava Muito angustiado e ficaram com medo de deixar ele sozinho não sei mas eu gosto de pensar que todos eles se.

Prontificaram para ficar com Pedro porque certamente estavam percebendo a angústia dele mas o próprio Jesus veio naquela Praia do mar da Galileia preparar peixe para eles e quando Pedro percebe que é Jesus que tá na praia ele pula na água ele ele não esperou o barco atracar ele se fingiu e pulou no mar né e veio ter com Jesus e naquela conversa você se lembra que Jesus fez para ele uma pergunta você se lembra qual pergunta.

Pedro tu me amas ele perguntou isso três vezes para Pedro e Pedro eu te amo tu sabes que eu te amo Tu sabes que eu te amo hoje a gente fala muito que ama o senhor né as nossas canções falam de amor a gente estende as mãos e diz eu te amo Deus a música famosa agora né te amo Deus né Tua Graça nunca falha a gente fala que todos os dias vai estar nas mãos do senhor desde quando levanto até.

O meu deitar Eu cantarei da bondade de Deus uma vez o David Quinlan há muitos anos atrás ele disse que os crentes Não Contam mentiras eles cantam mentiras é a pergunta da noite para vocês é para vocês não para todos nós né porque o meu ouvido mais próximo da minha boca gente enquanto eu tô ministrando a vocês eu primeiro fui ministrada por essa palavra Deus falou comigo primeiro a pergunta é tu me amas.

Tu me amas João Lúcio quem tem os meus mandamentos e lhes obedece Esse é o que me ama aquele que me ama será amado por meu pai e eu também o amarei e me revelarei a ele disse então Judas não o Iscariotes senhor Mas por que te revelarás a nós e não ao mundo respondeu Jesus se alguém me ama.

Obedecerá a minha palavra meu pai o amará nós viramos a ele e faremos morada nele aquele que não me ama não obedece as minhas palavras essas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas são de meu pai que me enviou tudo isso tem o dito enquanto ainda estou com vocês mas o conselheiro o espírito santo que o pai enviará em meu nome.

Ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse Jesus está dizendo muito claro aqui esse texto está em João no capítulo 14 do verso 21 ao 26 Jesus está dizendo claramente Quem é aquele que o ama e quem é aquele que não por isso que a palavra de Deus diz que.

    Naquele grande dia o próprio Jesus disse naquele grande dia nem todos que me diz senhor senhor entrará no reino dos céus

    Mas aquele que faz a vontade do meu pai então o amor a Cristo é obediência a ele se nós não o amamos com a nossa prática não é amor gente isso é muito fácil de exemplificar quando a gente pensa no nosso casamento por exemplo Eu amo João e eu posso dizer para ele isso uma infinidade de vezes eu te amo.

    Eu te amo eu te amo mas se eu for em submissa se eu me rebelar contra ele se eu for uma mulher rixosa se eu desacatar voluntariamente o meu marido e desautorizado diante dos meus filhos se eu me deitar com outro homem não é amor isso não é amor o amor é uma evidência é uma prática é uma vivência por isso que o próprio.

    Jesus diz assim para a gente amar os nossos inimigos ou seja não depende da nossa da nossa imaginação nem da nossa vontade nem da nossa Querência depende da nossa obediência de fazer ao outro bem que desejamos receber para isso não precisa de gostar não gente para isso preciso de obedecer e pensando nisso nessa pergunta desconcertante que Jesus faz para gente tu me amas você tá me obedecendo Você tá fazendo o que eu te mandei fazer.

    Você tá zelando pela minha palavra você tá observando aquilo que eu ordenei que você fizesse a gente é reportado para Mateus capítulo 5 pode abrir a sua Bíblia se você tiver eu tô usando a nova versão internacional é apenas mais atual se você tiver com outra linguagem não tem problema mas Mateus capítulo 5 nós vamos ler a partir do verso 43 e depois vamos para o.

    Capítulo 6 eu queria contar com vocês nessa leitura bíblica Mateus 5 já começa dando para gente a espinha dorsal dos ensinamentos de Jesus através das bem-aventuranças mas ele continua a uma série de ensinos ele continua com uma série de instruções na sequência do Capítulo 5 então ele vai pelas bem-aventuranças depois ele vai.

    Falar sobre a gente ser sal e Luz nesse mundo ele fala que ele veio para cumprir a lei e não para revogar A Lei e ele fala do homicídio ele fala do adultério ele fala do divórcio ele ele se empenha nesses capítulos no restante do Capítulo 5 no Capítulo 6 no Capítulo 7 na descrição de Mateus ele deixa muito claro os ensinos de Jesus e eu comecei a pensar honestamente observando a minha própria vida observando a vida na comunidade cristã.

    Por onde eu passo eu caminho em tantas igrejas e tantas denominações e eu comecei a ficar atenta nos ensinamentos que nós não obedecemos nas ordenanças nas palavras de Jesus que nós facilmente negligenciamos E com isso nós não estamos demonstrando a nossa fidelidade o nosso amor a ele Então a partir do verso 43 um dos ensinamentos mais constrangedores e desconcertantes de Jesus Cristo.

    Vocês ouviram o que foi dito ame o seu próximo e odeia o seu inimigo mas eu digo Amem os seus inimigos e Orem por aqueles que os perseguem para que vocês venham a ser filhos de seu pai que está nos Céus porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos se vocês amarem aqueles que usam que recompensa você receberão até.

    Os publicanos fazem isso e se saudarem apenas os seus irmãos o que estarão fazendo demais até os pagãos fazem isso portanto sejam perfeitos como perfeito é o pai Celestial de vocês aí a gente arruma a primeira justificativa primeira desculpa mas não somos perfeitos nós somos gente a gente é ser humano Helena Tem até aquela música da Bruna Karla sou humano não consigo ser perfeito e aí a gente pega nisso gente mas se o senhor tá.

    Falando que o que que ele disse o que que ele disse lá no texto de João que eu

    Li para vocês que ele iria e que o pai veria enviaria o Espírito Santo e que ele nos ensinaria todas as coisas não pense você que você crê em Jesus Cristo que você tá aqui nessa noite que você acredita na Bíblia pelo seu próprio esforço intelectual você foi convencido pelo poder do Espírito Santo o espírito santo tirou a sua mente tirou da sua.

    Mente o véu e revelou a você Jesus Cristo o espírito santo convenceu você da Justiça do pecado do juízo e apresentou a pessoa de Jesus Cristo a você essa obra do espírito e o Espírito Santo ele não apenas nos apresenta Cristo nos revela Cristo mas o espírito santo no qual nós fomos selados para o dia da Redenção ele também nos empodera e o poder que o espírito santo de Deus nos dá não é para a gente rodar e Cair no poder não embora isso seja uma delícia.

    O poder que o espírito santo nos dá é para nós sermos testemunhas de Cristo e recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas e as testemunhas de Jesus não apenas falam dele com a palavra mas evidenciam a vida de Cristo elas fazem o que Cristo ordena elas são imitadoras de Cristo elas são discípulas de Cristo seguidores de Cristo cristãos são cópias.

    De Jesus e o espírito santo nos capacita isso mas para o Espírito Santo se mover livremente através de nós nós temos que dar lugar e como que a gente dá lugar nos aproximando de Deus e vivendo o relacionamento que foi inaugurado pela cruz Jesus nos reconciliou com Deus ele abriu o caminho mas a gente não vai a gente fica andando em roda pela religião onde a gente mesmo tem o.

    Controle onde a gente vai abrir mão só daquilo que nos é conveniente onde a gente não mata o nosso Ego não mata o nosso eu não serve o próximo a gente vive um evangelho seu do Evangelho né gente que o evangelho de Jesus é isso aqui ó é claríssimo Como Água Limpa transparente não tem uma interpretação dúbia diz que eu li aqui deixa dupla interpretação não deixa ele tá falando sejam perfeitos como perfeito o pai celestial de vocês percebam a perfeição.

    Apropria-se porque o espírito que habita em você é o espírito de Deus então o espírito de Deus te capacita a se distanciar do seu velho eu e a se aprimorar como seguidor de Cristo Vocês estão entendendo então quando nós fomos Cheios do Espírito nós começaremos a produzir o fruto não pelo nosso esforço mas por nos expormos a essa presença nenhuma a gente vem na igreja entra e sai dá o dízimo da oferta fala o crentes.

    Fluente Paz do Senhor irmão ou benção em que culto abençoado assiste o culto entra e sai do mesmo jeito e a palavra de Deus Jesus também disse aquele que escuta os meus mandamentos e coloca em prática é semelhante ao homem sábio ele tá construindo a sua casa sobre a rocha e na hora que a coisa fica ruim ele não será abalado agora o tolo o nécio é aquele que constrói é aquele que escuta mas não coloca em prática e esse é comparado aquele que constrói a casa na areia não vai ficar de pé não vai dar conta no dia da adversidade vai sucumbir.

    No dia da Luta Vai entregar o ouro no Dia da Tentação vai ceder porque Jesus deixou uma coisa muito clara Sem mim nada podeis fazer mas a gente tenta hein a gente vive a vida sem Deus e quando a coisa dá errado a gente ainda culpa ele a gente anda com Deus assim vem cá Senhor abençoa aqui meu filho senhor aqui ó minha casa que Abençoa Senhor abre a porta aí de um para mim o senhor gente Deus não é gente da lâmpada Deus.

    Não é Papai Noel Deus é Deus é nós que servimos a ele nós é que somos seus seguidores mas quantas vezes meus irmãos vivendo a religiosidade equivocada que nós estamos vivendo precisa da água começar a entrar no barco né um diagnóstico de um câncer alguém querido no hospital para a gente lembrar que existe um Deus Jesus não veio para isso gente Jesus veio para que a gente voltasse a.

    Se relacionar com Deus e através desse relacionamento diário cotidiano constante amoroso entregue ele faça a obra em nós ele nos torne parecidos com ele ele nos aperfeiçoe mas para isso é preciso da gente negar nós mesmos .

    A gente não quer negar a gente mesmo e o convite do senhor é quem quiser vir Após Mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me aí parece que a gente está perdendo não é mas o que que ele também diz quem achar a sua vida a perderá mas quem perder a vida por amor de mim a encontrará e se perder a vida gente nem sempre é literal não é morrer de fato esse perder a vida.

    Muitas vezes é abrir mão daquilo que o mundo oferece e o que que a gente leu que aquele que ama o mundo e não obedece o senhor não ama Ele tá dizendo para a gente aqui que a gente deve amar o nosso inimigo quem é a pessoa difícil de você amar quem te fez mal quem te prejudicou quem te traiu.

    Quem te abandonou Quem te deu um golpe quem você não quer ver nem pintado de ouro odiamos nós falamos que somos filhos de Deus mas odiamos a situação no Brasil política no Brasil.

    Me mostrou como meu coração enganoso e como é fácil odiar como é fácil de ar quem você acha que tá praticando a injustiça como é fácil odiar alguém que levanta a bandeira para o aborto mas não é essa a vontade de Deus.

    Que quando eu odeio eu me torno exatamente igual a vontade de Deus é que a gente seja luz no meio da Escuridão e não uma escuridão diferente quando Nós odiamos e respondemos com ódio as situações de injustiça nós nos tornamos injustos em nome de combater a injustiça nós servimos a Satanás com o nosso ódio Jesus foi moído Jesus foi traído Jesus foi açoitado.

    Cuspido despido pendurado no madeiro e quando ele abriu a boca diante de tanta dor e falou pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem até quanto a gente parece com o nosso mestre até quanto estamos dispostos a deixar aquele trabalho em nós até que cheguemos lá o quanto nós estamos dispostos a abrir.

    Mão do nosso orgulho daquilo que a gente acha que é certo para obedecer ao que o senhor quer Ele tá dizendo orem por aqueles que vos perseguem eu tive essa experiência na minha vida uma pessoa me traiu eu fiquei com muita raiva veio essa palavra hora eu comecei a orar Manda Fogo consome Jesus.

    Mostra para ele a oração da Vingança Ai Jesus não não não não é essa daí não essa aqui não tá subindo Não tá passando do teto você vai orar por Fulano como você ora pelo seu irmão Alexandre meu irmão Eu tenho dois irmãos o Wagner Alexandre sou muito queridos os dois graças a Deus nós temos um relacionamento muito bom mas eu sou colada no Alexandre porque talvez por ele ser mais perto de mim de idade né O Wagner mais velho saiu cedo de casa.

    Para fazer o seminário e tudo então eu e o Alexandre sempre convivemos mais tempo e eu sempre fui muito agarrada com Alexandre Deus falou comigo assim você vai orar por Fulano igual você ora pelo Alexandre eu pensei assim que desaforo é gente a gente gente eu não vou esconder de vocês não meu coração peludo não porque eu quero mais é que confessar vai ficar livre dele e eu comecei a orar e o senhor colocou por um senhor.

    Abençoa a vida dele a casa dele a esposa dele os filhos dele senhor que sejam prósperos abençoados em nome de Jesus no dia seguinte vai orar de novo ângulo de um dia né não engorda né gente então vamos lá vamos morar comecei orar orar orar no princípio foi aquela coisa a oração da Obediência sabe que eu não sou boba de demandar com Deus eu comecei a orar em obediência resultado.

    Eu fiquei Livre aquela raiva aquele ressentimento se disser acabou a situação não mudou mas dentro de mim mudou quando eu olhava para ele não sentia mais raiva não sentia mais recentemente e uns meses depois o que que aconteceu ele mudou ele nunca me pediu perdão pela situação.

    Porque ele nunca soube que eu soube crente fofoqueiro tem em todo lugar né gente e mais de umas Fontes eram várias eram diversas né eu tive eu tive infelizmente a evidência de tudo que tava acontecendo nas minhas costas Mas ele mudou e as próprias pessoas que vieram me trazer a má notícia vieram me trazer boa notícia a Bíblia fala assim que quando a gente Ora por alguém que tá nos fazendo mal a gente coloca Brasas vivas sobre a cabeça.

    Dele acumula Brasas vivas sobre a cabeça da pessoa essas Brasas vivas ou são prejuízo ou são para arrependimento ou Deus vai executar juízo porque você está orando por uma pessoa que te feriu e ele não quer se arrepender o Deus vai dar para ele a chance para ele se arrepender e foi o que aconteceu Deus não manda nada que não tem um propósito Deus não manda nada aleatoriamente sempre que ele nos ordena algo que parece nos custar na verdade é para nos livrar é para nos curar é.

    Aquele aquele remédio Amargo que mãe dá e a gente vai fazer é a injeção que vai te sarar dói dói mas é benéfico Quando o senhor fala ama os seus inimigos e ora por aqueles que vocês perseguem Porque se vocês amarem só do próprio Gueto gospel se vocês amarem só quem pensa como vocês que investe como vocês quem fala como vocês que Glória que há nisso os publicanos fazem os mesmos pecadores fazem o mesmo todo.

    Mundo anda com a sua turma com seu bairro com a sua galera e Deus tá nos chamou para nós amarmos aqueles que não são dignos de amar porque o padrão de amor que ele colocou é o dele como eu vos Amei que vos Amei usar os outros ele me amou quando eu era uma miserável eu não consegui corresponder o amor eu nem sabia que eu era amada e ele me amou e eu amo porque ele me amou primeiro e nós não estamos amando a Deus quando nós negligenciamos essa ordenança.

    No capítulo 6 ele continua Tenham cuidado de não praticar suas obras de Justiça Diante dos outros para serem vistos por eles se fizerem isso vocês não terão nenhuma recompensa do Pai Celestial portanto quando você der esmola não anuncie isso com Trombetas como fazem os hipócritas na sinagogas e nas ruas a fim de serem honrados pelos outros eu garanto que ele já receberam sua plena recompensa mas quando você der.

    Esmola que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita de forma que você preste a sua ajuda em segredo e seu pai que vê o que é feito em segredo o recompensará em outras algumas traduções diz o recompensará publicamente gente a obra que Deus quer mostrar ele mostra que seja boca de outro que te louve não a sua hoje em tempo de rede social né.

    Como a gente gosta de mostrar o que a gente está fazendo para a gente se sentir mais limpinho não é isso que o senhor mandou a gente fazer E outra ele falou assim Tenham cuidado de não praticar suas obras de Justiça Diante dos outros Isso é o que gente ele tá dando só o cuidado diante dos outros mas ele tá fazendo que o que falando que o que que nós vamos praticar obras de Justiça.

    Não é se um dia vocês forem por acaso fazer o bem não ele falou quando vocês forem fazer o bem porque tá no DNA gente a gente é crente é para transbordar a vida que Deus me deu não é só para mim não a vida que Deus me deu é para abençoar alguém para me derramar diante de alguém Será que nós estamos dando a nossa vida a serviço do rei.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QCUyucvnL8M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem