ESSE CENÁRIO DE AFLIÇÃO NÃO ANULA A PROMESSA - Miss. Gabriela Lopes Pregação

ESSE CENÁRIO DE AFLIÇÃO NÃO ANULA A PROMESSA - Miss. Gabriela Lopes Pregação A paz do senhor irmãos olha quando eu cheguei eu olhei e falei fui convidada para congresso de mulheres ou de jovens porque eu vi a senhora que eu não tinha como saber né haha obrigada pastora abra sua vida comigo livro do êxodo capítulo de número um e quando você se localiza aí eu quero louvar a Deus pela oportunidade pela alegria de estar aqui levar a Deus pela vida do pastor jaime pela vida da.

ESSE CENÁRIO DE AFLIÇÃO NÃO ANULA A PROMESSA - Miss. Gabriela Lopes Pregação

Pastora luciene Deus continue abençoando essa igreja louvar a Deus pela vida da pastora elizete muito bom ver vocês aqui a charles uma querida louvar a Deus pela vida do pastor samuel acertei todo mundo né e feliz de ver minha querida amiga midian irmãos amiguinha igualzinha a mim como é que pode aí eu falei eu sempre esqueceu no céu material já vou avisar logo meu material tá lá fora aí quando eu tava subindo ela falou lembra de avisar meu material que eu esqueci então tanto mesmo com tudo que midian tá lá.

Fora em algum lugar né midian mas você vai ser muito abençoado lá embaixo lá embaixo da irmãos êxodo capítulo de número um a gente vai ler primeiro o versículo de número 8 depois a gente vai para lá pelo capítulo 3 e a gente valeu versículo de número 6 todos acharam e então se levantou sobre o egito um novo rei que não conhecia a josé e mais.

Precisamente diz assim que não conhecer a história de josé capítulo de número 3 versículo de número 6 e aí e então ele disse mais o senhor dizendo eu sou o Deus de teu pai eu sou o Deus de abraão o Deus de isaque eo Deus de jacó você pode dar um glória a Deus por essa palavra e fala conosco nessa noite espírito.

Santo nós desejamos ouvir a tua voz o que nos trás aqui nessa noite senhor nada mais é do que a tua presença a verdade é que se nós estivéssemos reunidos aqui senhor e o senhor não estivesse nada disso aqui faria sentido porque a beleza da igreja é a tua presença o que move a nossa alma o nosso coração não é o que a gente canta não é como a gente fala não é o que tá sendo não é a tua presença a tua presença tem o poder de entrar dentro de nós uma.

Maneira tão especial e é por isso senhor que eu estou aqui para falar da tua palavra não não da minha da tua porque a verdade que liberta e a tua palavra ela é viva e eficaz ela é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes ela vai até a divisão da alma e do espírito de juntas e de medulas e é apta para os pensamentos e intenções do coração a tua palavra tem poder de ir aonde um homem não vai sua palavra tem poder de.

Ir aonde a medicina não chega aonde a psicologia não alcança a tua palavra tem poder de alcançar ela é como martelo que esmiúça a penha senhor a tua palavra é pura e digna de toda aceitação a tua palavra diz que se o senhor determinou que empodera e validar esse a sua mão estendida está quem pois a fará voltar atrás senhor libera uma palavra rhema.

Sobre essa igreja nessa noite fala conosco ea nossa alma viverá abre a tua boca e a nossa alma vai saltar de alegria falar bacana andar abaixo júlia senhor tem poder de falar conosco de um jeito tão diferente então usa o vaso senhor o carro é pequeno mas é tempo esse vaso tem dono fala com o povo porque o povo também é teu e fica tarde no ambiente a.

Casa é tua quem manda aqui o teu espírito quem determina o que vai acontecer aqui é o senhor se tu quiseres curar nessa noite casa tua se o senhor quiser batizar alguém que o espírito santo e com fogo a casa é tua tão somente glorifica o teu nome ou eu não subir aquilo com o roteiro pronto design é assim que vai ser espírito santo não eu estou entregue aquilo que o senhor quiser fazer ou tão somente fala conosco em nome de Jesus em nome de Jesus senta.

Dando glória a Jesus e o glória os irmãos senhor tem e me direcionado é um texto muito conhecido mas e o que ele quer que eu fale nessa noite é sobre o Deus das histórias lá e conversei com o que nós lemos capítulo de número 1 versículo de número 8 a bíblia estamos contando que se levantou no egito o novo faraó que não.

Conhecia a josé e se você for olhar claramente você vai perceber que ele não conhecia a história de josé o que a bíblia está dizendo é que por não conhecer a josé não conhecer a história de todo o povo de israel ele disse conhecia ou não entendia o motivo do crescimento daquele povo e eu preciso que você entenda que o povo está vivendo aqui vai começar a viver já estava vivendo durante o cativeiro egípcio foi.

O cativeiro mais prolongado que israel viveu e tudo isso aconteceu e talvez você se questione o que que eles estavam fazendo a terra do egito eles desceram ao egito na época em que josé era o governador do egito e quando eu digo governado e não entenda como o governador dos dias atuais entenda o egito como a maior potência da época de faraó era o primeiro homem de todo mundo então se josé governador do egito ele era o segundo de todo mundo josé governador do.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Egito e teve fome em toda a terra ele foi a pessoa que Deus usou para administrar os recursos que o egito

    Tinha com isso sua família dessa o egito aproximadamente uns 70 homens descem ao egito reconhece o seu irmão que eles haviam vendido e lá josé prepara um lugar para eles plantarem colher em viverem e lá eles ficam só que o tempo vai passando e esse povo que desceu ao egito começa a crescer de uma maneira absurda bom e talvez você se pergunte e cresce.

    De maneira absurda porque e eu preciso voltar com você lá atrás quando Deus chama um homem por nome abraão e diz para ele assim abraão se você consegue contar as estrelas do céu e os grãos de areia da terra você consegue não também não pois é abraão é assim que vai ser a tua descendência eu vou multiplicar tua semente na terra eu vou te fazer grande na terra só que abraão era casado com uma mulher que era.

    Estéreo e eu já quero o número dessa introdução abrir um parêntese para dizer Deus sempre deposita grandes promessas em cenários de impossibilidade olhe para quem tá do teu lado diz para ele no cenário mais improvável é onde Deus deposita as suas maiores promessas o ventre da mulher dele era estéreo Deus diz pois é mas é a partir de vocês que eu vou fazer uma grande nação a promessa estava liberada sobre abraão a Deus começa nessa isaac depois de.

    Isaac nós jacó o tempo vai passando junto com o tempo passando a promessa está estabelecida morre abraão morre isaac morre em jacó josé está na terra do egito o povo desce está plantando tá colhendo tá vivendo só que havia uma palavra liberada lá atrás pelo Deus dos hebreus e Deus falou eu vou multiplicar a semente eles agora estão no egito tinham descido para você estar alimento mas encontra um lugar para ficar só que.

    O tempo passa e eles começam a crescer de maneira absurda e crescem por que por causa da palavra que Deus havia liberado é só que a bíblia diz que vai passando o tempo morre josé morre o faraó da época de josé morre todo o povo que conhece a história de josé e se levanta um novo faraó e o versículo que a gente leu que não sabe quem é josé que desconhece a.

    História daquele homem a história daquele povo e se não sabe quem é josé menos ainda sabe quem é jacó pai de josé sabe quem é jacó menos ainda sabe quem é isaac vou de josé se não sabe quem é isaac muito menos ainda sabe quem é abraão então ele não conhece mesmo a história daquele povo ele olha para aquele povo e diz só que é que esse povo cresce tanto o que crescimento é esse que esse povo.

    Tem que é mais do que o nosso os hebreus cresciam muito os hebreus se multiplicavam de maneira assustadora e aí chega alguém que não sabe a história deles que não sabe de onde eles saíram que não sabe o Deus que liberou a palavra sobre eles só vê aquele crescimento e diz que crescimento é esse esse crescimento me irrita esse crescimento me incomoda esse crescimento me desespera preciso fazer alguma coisa para atrapalhar o crescimento desse.

    Valor quando eu li isso o espírito santo disso é o meu coração gabriela sabe por quê que ele está incomodado com o crescimento daquele povo porque ele não conhece a história dele e é assim mesmo quem não conhece tua história não vai se conformar com o teu crescimento os que desconhecem a tua história vão se irritar com o teu crescimento é porque eles não sabem de onde você saiu eles não sabem tudo que você passou para chegar até aqui se encontra a sorte de sono tem na tua história eles não sabe quantos livros de oração tem no teu caderninho eles acham que você caiu de paraquedas nesse.

    Crescimento mas eu tenho uma palavra de Deus ao teu coração o desse conhecimento das pessoas acerca da tua história não anula o que deu já liberou sobre você pelo amor de Deus pegue na mão de alguém fale para ele pode se irritar quem quiser o teu se liberou a promessa sobre tua vida ele vai se encarregar de fazer acontecer tudo que ele falou pô tem alguém aborrecido e para não tá indo espero porque não conhece alabacanta aeróbia.

    É só que eu não conhecimento dele não anula o que deu já liberou é bacana e

    Levar essa é só que ele olha para aquele povo disse isso me incomoda é preciso parar este crescimento e por isso eu falei só desconhece josé e a história de josé e da família ele também não conhece o Deus desse povo porque se ele conhecesse ele não seria louco eu disse que a pensar na possibilidade.

    De atrapalhar um crescimento que tem estabeleceu foi Deus eu vou dar um jeito de parar que que eu posso fazer ele tá no palácio e do palácio ele está em desespero dizendo que que eu faço para parar esse crescimento qual a estratégia que eu uso para parar este crescimento até que ele olha de já sei vou aflige luz evento serviço primeiro eles começaram as construções depois eles decidiram que os hebreus viviam também construir os.

    Tijolos das construções e cada vez eles aumentavam mais as cargas porque farol ah disse assim ó quanto mais eles forem afligidos menos conseguem crescer ele não conhece mesmo Deus desse povo quanto mais eles forem apertados mas elas param decrescera ele não sabe mesmo quem é o Deus desse povo porque a bíblia diz assim ó e quanto mais os afligiam mas eles cresceram .

    Me espera porque eu amo a bíblia a bíblia não diz enquanto mais eles afligiam continuavam a crescer porque Deus já tinha liberado um crescimento já estava estabelecido a bíblia diz e quanto mais afligiam perceba que a frase seguinte está diretamente ligada à anterior quanto mais afligiam mais cresciam ou seja ele já tinham crescimento estabelecido para acontecer mas aí faraó decidiu colocar a mão para trabalhar e porque a farol decidiu a mão para colocar a mão para atrapalhar Deus falou que era ir eu já ia fazer algo grande.

    Ah mas por que alguém resolveu atrapalhar que eu vou quadriplicar implicar multiplicar o crescimento que eu já tinha dito não pelo amor de Deus eu não sei que você tá sentindo a graça que eu estou sentindo aqui mas você vai pegar a mão de alguém vai dizer para ele só por causa dessa luta só por causa dessa afronta só por causa dessas pedradas Deus manda te dizer ele vai fazer dez vezes mais do que ele já disse que faria se prepare você tava esperando uma coisa Deus está hoje triplicando o.

    Dia letícia de farinha você eu tô sentindo graça de Deus aqui o Deus e respostas está neste lugar bom e quando mais a frigia aí ele olha diz imagina ele em casa pensando no palácio agora com certeza não cresceram mesmo mais tanta aflição tanta aflição quando vai olhar e contar os hebreus não.

    É possível a classificação mais não esqueçam mais do que estavam crescendo não e sai esse crescimento desse povo a leluia qualquer outro povo no cenário desse tinha morrido o faraó tá achando que um cenário de aflição é suficiente para sufocar uma promessa oi oi eu sinto a boca de Deus aberta nesse lugar ele está achando que um.

    Cenário de aflição vou falar mal dele vou postar alguma coisa nas redes sociais vou apedrejar volta aluno e a vou pedir pra rei meu amigo se prepare porque cenário onde a pressão é suficiente para anular o que a boca de Deus falou você não se qualquer um que tivesse falado tudo bem e essa boca que está falando o aleluia os ventos eu aprendi isso mexe tanto comigo os ventos antes de passarem.

    No seu rosto primeiro passo no trono dele e desde que eu aprendi isso nunca mais me esqueci a bíblia diz que as nuvens são como as poeiras dos seus pés então quando você acorda de manhã eu te abre a janela e ver aquele céu cheio de nuvens aí ele dizendo fica tranquilo você tava dormindo eu já passei por aqui maravilha eu quero que você entenda nessa noite para ó tá pensando que é capaz de criar uma situação para anular uma promessa.

    Liberada quando ele percebe que o que tem na vida daquele povo não é algo comum ele disse para aí manda matar todos os garotos agora eu pego os meninos afoga no rio nilo e flávio josefo quanto que já havia corrido o boato por todo o povo em que o libertador estava para nascer e é por isso que ele tomou essa decisão tão séria a mata todos os garotos que nasceram amando os soldados pegar e afogar em história conta que dava para se ouvir a quilômetros de distância o choro das zebras porque muitas mães que perderam.

    Seus filhos e imagina o farol do palácio ouvindo o choro e dizendo agora deu certo e de repente alguma ideia grita ele disse morreu mais uma acabou só que tem uma mulher que tá dentro de casa gerando um e enquanto ele está do palácio achando que o plano de acabar com a promessa deu certo tem um filho que nasce dentro da casa de uma mulher chamada de ok bed ela esconde ele por três meses.

    Bom e depois ela percebe que não tem mais o que fazer aleluia paródia do palácio dizendo morreram todos acabei com todos mas tem um de tá dentro de casa guardado se você consegue entender isso hahaha ele ouve a história deles morreram todos acabaram se todos mas tem um dentro de casa guardado pega na mão de quem tá do teu lado e fala para ele você a surpresa que Deus preparou para este tempo para.

    Você tá escondido seu inimigo passa mal porque se procura mas não acha que procura mas não márcia ele passa lá na tua rua possa isso ele passa lá na tua rua e diz pegue e não era né se o vizinho da direita da esquerda não era esse o vizinho da direita cadê a casa dele alá bacana é baixo já ele passa dez mil vezes na tua rua mas tua casa ele não encontra porque.

    Aquele que habita no esconderijo do altíssimo à sombra do onipotente é tá descansando ele diesel tá negócio tem os meus anjos a teu respeito para te guardarem sabe qual é a raiva do diabo de você é aquele já planejou várias coisas contra a tua vida e outra tua casa contra a tua saúde contra a tua família mas ele ver que nenhuma ferramenta.

    E preparada contra você e ele tá olhando para você que tá dizendo que tinha mulher é essa que homem é esse de onde sai essa força quando eu penso que ela vai morrer quando eu penso que ele vai largar tudo lá para ele mais forte fraca ela e maior lá para ele mais ousado que aqui é isso e aí o pai escondido você tá guardando.

    Eu tinha alguém escondido a minha mãe óleo de já fiz tudo que podia e agora não tenho mais o que fazer o que faz um cesto de juncos mediar ver a bíblia depois você vai ver ela faz o cesto de juncos e beto no sexto e coloca sabe aonde certinho com o garoto dentro no juntos não ele não coloca no nilo ela coloca no juntos às margens do nilo ela coloca o junco no junco para ninguém ver a mesma coisa colocar algo preto no.

    Preto é para ninguém ver mesmo tudo que ela podia fazer ela fez e agora ela ver que ela não pode fazer mais nada e ela decidi confiar e quando ela coloca a filha de farol diz assim ó quero tomar banho o aleluia o cabelo yes você quer o quê quero tomar banho quero descer ao nilo e ai mas que coincidência né não é Jesus.

    Que sabe que você já fez tudo que podia ter feito e agora ele vai começar a fazer aquilo que você não pode fazer porque quando eu faço tudo que podia ter feito Deus ai aonde eu não posso só quem eu não posso tocar fala com quem eu não posso falar abre portas eu não posso abrir eu vi como uma coisa deu gisela você Deus vai honrar todo o teu esposo aleluia.

    e quer tomar banho agora vamos e lá vai ela descendo ao nilo a história conta depois você lê que as criadas passearam em volta do nilo ninguém achou o cesto é mas a filha de farol do meio do nilo diz assim gente e eu tô vendo um cestinho um e não tá não que a gente passou eu estou vendo um cestinho.

    É que quando chega a hora até quem não queria ver tem que ver há até quem tava se fazendo de desentendido Deus fala vai ter que enxergar também não pelo amor de Deus seja apropriada para essa pessoa que tá do seu lado eu sei que não existe isso mas é para dar emoção mais uma cara de profeta para dar emoção mesmo franzi a testa profeta de xerém assim eu franzi a testa fecha um pouco olho na medida não olha devagar não senão não parece profeta olhar rápido para dar susto mesmo olha nos olhos essa pessoa e fala para elas quando chega a hora até quem.

    Não queria ver vai ter que ver ela tem gente se fazendo de desentendido fingindo que não tá vendo mas se for preciso Deus vira o rosto dessa pessoa porque quando chega hora é eu tô vendo ó o traz aqui ela diz estampa é um hebreu o que bonitinho tinha placa escrito que era abreu tava na cara dele que ele era que ele era um hebreu os traços eram de abreu fisionomia era de abreu porque o.

    Povo hebreu tem traços fortíssimos que podem ser reconhecidos em qualquer lugar e quando ela olha ela disse ele está na terra do egito mais a cara dele não engana e aí e aí eu sei tem um negócio diferente o olho puxado no meio e o traço meio forte essa cara não engana hahaha o aleluia.

    E vão embora que você vai ser criado comigo garoto bíblia diz que moisés se torna príncipe do egito os irmãos toda ciência do egito moisés aprendeu toda a matemática do egito mas é de aprendeu os melhores professores eram de moisés de moisés os melhores ouros estavam com moisés os melhores sapatos melhores empregados tudo que você possa imaginar de melhor o egito.

    Deu a moisés teve uma coisa que o egito não pode ensinar a moisés e era exatamente que Deus tinha chamado ele para ser que Deus te ajude que ele ia levantar que ele seria levantado para libertar um povo ali a pastorear um povo no deserto Deus chamado moisés para ser um pastor o egito pode ensinar tudo do melhor mas teve uma coisa que o egito não conseguiu o egito nunca soube ensinar moisés a pastorear.

    Oi e aí Deus faz um um monte o cenário diz para ele chega acabou seu tempo aqui que a fase de moisés é dividida em três fases a vida de moisés primeiros quarenta anos no egito como príncipe segundos quarenta anos no deserto the median terceiros 40 anos tirando o povo do egito e levando até a prometida do deserto também então mas as encerra o primeiro ciclo da primeira fase 40 anos como príncipe do egito Deus isso aí assim ó eu tô conjecturando com você tu aprendeu tudo aí rapaz mas tem uma coisa que sair.

    Nunca vai conseguir te ensinar é ser o que eu te chamei para ser então eu vou montar um cenário para você ir para o lugar onde eu quero te levar vamos bora para o deserto que você tem uma escola boa que Deus usa para nos em sou e o egito pode te dar um monte de coisa mas onde colocar que tu vai aprender o sentido da tua vida é andando com Deus adianta o médico pode pegar carro pegar a roupa pegar dinheiro pegar fama mas o sentido da vida adianta você pode tá dando uma.

    Voltinha aí dizendo a tô feliz tá nada sentido da tua vida tu só encontra quando estiver andando com Deus Deus disse para ele vai entrar vão dar um passeio no deserto que eu tô querendo te ensinar uns negócio aí que tu não aprendeu ainda e chega moisés foge do egito porque primeiro matou um egípcio e depois ele descobre que todo mundo descobriu ver ele caminhando pelo deserto fugido deserto de midian chega num poço quando ele chegar no posto umas moças vieram.

    Dar de beber aos animais que elas tinham pastores brigaram com elas e moisés defendeu as meninas e ela chegou em casa e fala assim pai hoje lá no poço um egípcio bem ajudou a gente é um egípcio o moisés era egípcio hebreu que quando a filha de faraó abre o cestinho ela diz o que é um agora as filhas de jetro encontra com ele fala que tem ajudou elas e é porque meu jeito consegue fazer isso com a gente hoje tu consegue nos moldar.

    De tal forma que esconde tão bem a nossa essência que faz a gente ficar parecido com ele e quando a gente menos espera a gente tá falando igual o egito e está se comportando igual o egito e aí tem hora eu não sabe mais que a hebreus e egípcios já olha ele dá egípcio e é por isso que Deus encaminhe a ele o deserto sabe por quê que é deserto é a escola de Deus para tirar mania do egito do deserto Deus só escapa do egito tá aí no no deserto bracelete de ouro do egito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-AkDf4DaVuU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem